Logo Surrender Ícone

Surrender

Versão 1.01 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/11/2012 Quick Fingers
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
A guerra já começou e o comandante é você: exploda bases inimigas utilizando diversos veículos estupidamente armados

Em Surrender, o planeta Terra praticamente não existe mais. Tudo o que nós conhecemos hoje simplesmente sumiu do mapa, após anos e mais anos de guerras nucleares e intensos combates entre facções ao redor do globo.

Tudo o que restou foram pequenas ilhas desérticas, que ainda são vítimas de disputas territoriais entre a nação vermelha e a nação azul.

Como comandante desta última, o seu dever é aumentar cada vez mais seus domínios conquistando cenários já tomados pelo seu time rival. Para isso, você contará com o apoio de gigantescos tanques de guerra, caminhões equipados com morteiros, jipes velozes e até mesmo um colossal helicóptero armado até os dentes. Está pronto para a luta, soldado?

Expandindo territórios

Cada fase de Surrender corresponde a um cenário que deve ser conquistado. Para isso, é preciso roubar a bandeira vermelha, que invariavelmente estará escondida em uma construção difícil de derrubar dentro da base inimiga.

Você pode usar qualquer veículo para lutar

Em cada nível, há um certo número de “vidas” para seu personagem e para cada veículo disponível para uso. Você pode atacar a base rival usando quaisquer métodos; por ar, por terra, a pé, com tanques etc. Contudo, apenas o jipe pode carregar a bandeira e trazê-la até seu território; logo, é preciso reservar ao menos dois destes para quando você tiver aberto o caminho e estiver apto a realizar o furto.

Qual deles usar?

É interessante observar que cada veículo de Surrender possui suas próprias características. Enquanto o jipe é extremamente veloz (e o único que pode se apossar de bandeiras), ele possui o ponto fraco de ter baixa defesa e carregar poucas granadas. Já o tanque e o caminhão, embora sejam lentos, são bem mais resistentes e possuem um incrível poder de fogo, podendo lançar vários mísseis em inimigos terrestres ou aéreos.

Cada veículo possui suas próprias características

Já o helicóptero é com certeza o mais destruidor de todos os seus “brinquedos”. Rápido, fácil de controlar e com duas armas distintas (míssil e canhão), só é preciso tomar cuidado com a pouca quantidade disponível para uso; geralmente, você terá apenas dois ou três helicópteros à disposição em cada fase.

O cenário é seu inimigo

Além das unidades inimigas – que possuem a mesma tecnologia bélica que você –, também é essencial ficar atento aos perigos naturais dos cenários. Pedras podem desmoronar e cair em cima de seu jipe ou soterrar seu soldado – assim como pontes podem ser destruídas ou balançarem com seu tanque em cima, fazendo-o cair na água e afogando a tripulação.

Outro ponto importante é a gasolina. Caso ela esteja se esgotando, será preciso procurar um posto de abastecimento o mais rápido possível; caso contrário, o veículo vai parar completamente. E você não vai querer que as hélices de seu helicóptero parem enquanto você estiver em voo, não é mesmo?

Cuidado ao atravessar pontes com veículos pesados

Controles

Os comandos de Surrender são simples:

  • Teclas A, S, D e W – Movem o personagem/veículo
  • Tecla E – Entra/sai de um veículo
  • Barra de espaço – Troca de arma ou pousa o helicóptero (quando estiver próximo de um heliporto)
  • Mouse – Mira
  • Botão esquerdo do mouse – Atira

Os mapas são bastante extensos e complexos

Uma guerra extensa e desafiadora

Embora Surrender tenha apenas cinco fases, é possível gastar um bom tempo até conseguir completar tudo o que o jogo tem a oferecer. Isso porque cada nível pode demorar horas até ser finalizado, já que as batalhas são realmente demoradas, e os cenários, extensos.

Um contador marca quanto tempo você demorou até finalizar uma fase e com base em sua performance lhe dá uma quantia de estrelas. Será que você consegue obter três estrelas (pontuação máxima) em todos os cenários? Tudo dependerá de sua estratégia e esforço.

Nossa Opinião sobre o Surrender

Surrender é um daqueles poucos jogos online que realmente valem a pena dedicar um bom tempo jogando. Embora apresente poucas fases, o game é bastante divertido e impressiona principalmente pelos gráficos atraentes e jogabilidade realista. Cada veículo realmente possui uma “pegada” diferente, tendo seus prós e contras, suas facilidades e dificuldades etc. O livre uso deles permite que cada jogador monte sua própria estratégia de guerra.

A dificuldade moderada é outro fator que agrada em Surrender. As missões são difíceis, mas não de forma exagerada. É preciso apenas ter certa paciência e pensar antes de agir para conseguir exterminar os inimigos o mais rápido possível e roubar a bandeira vermelha para si.

Os sons também são bem realistas, e as músicas remetem à temática de guerra e heroísmo. Faltou um modo multiplayer, que com certeza seria muito divertido e adicionaria muito ao jogo: lutar apenas contra a inteligência artificial perde a graça depois de um tempo.

Em suma, Surrender é um jogo excepcional, principalmente para quem aprecia games de tiro, estratégia e guerra. Não deixe de conferir, pois certamente o título fará com que você fique horas batalhando sem parar.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos bonitos
  • Jogabilidade divertida e realista
  • Dificuldade moderada, no ponto certo
  • Ótimas músicas e efeitos sonoros

Contras

  • Poucas fases
  • Poderia ter um modo multiplayer

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Surrender

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação