Logo Switch! Ícone

Switch!

Versão DEMO Grátis para testar
44.92 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1/10
Adicionado em : 13/07/2016 Threye
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Marcelo Rodrigues
Vença todo tipo de desafio pelo caminho para detonar esse refinado game de plataforma

Switch! é um game para PCs que mistura elementos de diversos estilos para oferecer uma aventura única e bastante elegante aos jogadores. Aqui, você faz o papel de um personagem alfabético – uma espécie de letra “i” – que precisa vencer os seus medos ao longo de uma série de fases ao superar dezenas de desafios e quebra-cabeças.

Abandonado pelos seus amigos e tendo que decidir se segue as sugestões do seu lado bom ou de sua porção mais diabólica, o herói segue em uma aventura por cenários 2D que unem de forma bem interessantes os gêneros de plataforma e puzzle. Basta selecionar um dos níveis – representados por livros em uma estante gigantesca – e mostrar que sua habilidade e seu raciocínio são suficientes para vencer todo tipo de barreiras.

Switch! - Imagem 1 do software

Suando a camisa

De forma geral, as ambientações são curtas, mas nem por isso deixam de oferecer uma dificuldade progressivamente mais elevada. Na pele do protagonista, é preciso pular por cima de abismos, dar saltos duplos para alcançar plataformas elevadas, alternar entre paredes para subir ao topo do mapa e até disparar contra objetos no meio do caminho.

Adicionalmente, como o personagem pode mudar de forma – para uma versão mais robusta –com o toque de um botão, a mecânica de transformação também é levada em conta na hora de lidar com os problemas apresentados ao longo da jogatina. Ao todo, essa demonstração de Switch! oferece 12 fases com três objetivos claros: chegar ao final do trajeto, completar tudo antes de um tempo mínimo ou coletar as gotas de tinta espalhadas pelo local.

Switch! - Imagem 2 do software

Segundo os desenvolvedores do título, a experiência final deve trazer mais de 50 níveis divididos em quatro mundos – ampliando ainda mais a quantidade e qualidade do material oferecido ao público. Por enquanto, o game está participando do processo de Greenlight da Steam, esperando pela contribuição e pelos votos dos gamers para ganhar a luz verde na plataforma online da Valve.

Controles

  • Setas direcionais: movimentam o personagem, navegam por menus;
  • Tecla Enter: ativa a habilidade especial;
  • Tecla Espaço: realiza um pulo simples;
  • Tecla Shift: muda a forma do personagem e ativa um salto secundário;
  • Tecla Control: dispara bolinhas com o herói;
  • Tecla Esc: pausa o jogo.

Nossa Opinião sobre o Switch!

Elegante, imersivo e bem desafiador, Switch! é um game que chega aos computadores trazendo uma aventura atraente e uma jogatina de primeira linha. Na pele de um personagem fofinho que habita um mundo consideravelmente sombrio, a sua missão é desbravar mapas que combinam puzzles e elementos dos clássicos jogos de plataforma na medida certa.

A impressão inicial com o título não poderia ser melhor. Basta descompactar o arquivo ZIP em alguma pasta no seu HD, rodar o executável do programa e escolher as configurações de vídeo que mais lhe agradarem para se deparar com uma produção de alta qualidade. Mesmo se o seu PC for fraquinho, a jogatina roda de forma suave, sem qualquer tipo de engasgos.

O visual da jogatina é simples, mas nem por isso deixa de cativar o jogador. Os cenários, por exemplo, são bastante criativos, usando e abusando de formas e cores para representar paredes, plataformas, barreiras e objetos espalhados ao longo do caminho – ou posicionados no plano de fundo. O herói, por sua vez, tem ótimas animações e se movimenta de um jeito muito natural. Por fim, a trilha sonora épica embala a experiência e fecha muito bem o pacote.

Use a cabeça (e os dedos!)

Será que o gameplay acompanha a qualidade audiovisual do produto? Felizmente, a jogabilidade de Switch! faz jus ao restante do título, oferecendo um conjunto de mecânicas e comandos que casa bem com a sua proposta desafiadora. Seja no controle ou no teclado, tudo responde de forma bem ágil e faz com que o sucesso do jogador nos níveis mais cabeludos dependa única e exclusivamente de suas habilidades.

Enquanto as fases iniciais exigem apenas que você utilize saltos simples para evitar armadilhas e chegar a terrenos mais altos, é só avançar um pouco pela campanha dessa versão Demo para que outras estratégias e combinações tenham que ser utilizadas. Pontos mais distantes, por exemplo, podem pedir para que você pule e depois use a transformação do herói para ganhar um impulso extra.

O esquema de utilizar paredes paralelas e o botão de pulo para escalar os trajetos verticais também é muito interessante e abre possibilidades ainda mais arrojadas de quebra-cabeças. Vale notar que, embora seja possível testar os mapas na ordem que você quiser, esse método não é exatamente recomendado, já que a aventura vai preparando o jogador aos poucos para encarar os desafios mais complexos.

Dito isso, é importante ressaltar que Switch! pode ficar muito difícil e até um pouco frustrante em seus cenários mais avançados. Isso porque basta um vacilo para que surja a tela de Game Over e seja preciso começar o nível do início mais uma vez. Quem curte sofrer um pouco para refinar sua perícia da jogatina, porém, provavelmente vai adorar a experiência com o game e torcer para que a edição finalizada chegue ao mercado o mais rápido possível.

Prós & Contras

Prós

  • Visual simples e muito bonito
  • Ótimas animações
  • Trilha sonora belíssima
  • Boa quantidade de fases
  • Cenários criativos
  • Controles precisos

Contras

  • Apenas em inglês
  • Pode ficar muito difícil

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Switch!

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação