Logo TabGroups Manager Ícone

TabGroups Manager

Versão 2011.11.28.1 Grátis
204 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 02/12/2011 Axel Shootingstar
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Extensão para Firefox que organiza suas abas em grupos e permite personalizá-las

O TabGroups Manager é uma extensão para Firefox nas versões 3 e 4, que permite que você separe suas páginas em quantos grupos quiser. Ele também traz pequenas opções de personalização para eles, permitindo que o usuário reconheça cada um com mais facilidade.

TabGroups Manager

As Abas das Abas

Este complemento funciona de forma simples: uma aba especial é criada dentro do navegador, gerando um novo grupo de abas. Caso o usuário deseje, pode criar outras abas especiais, agindo de forma semelhante a uma pasta.

As abas podem ser movidas livremente, podendo ser jogadas para outro grupo com um arrasto do mouse. O usuário também pode abrir quantos deles desejar com os botões “+” e “-“, localizados nos cantos do TabGroups.

Os grupos também são recarregados pelo Firefox caso o usuário escolha a opção de salvar suas abas antes de fechar o navegador. Caso você queira ainda mais segurança, é possível salvar o grupo como arquivo TGMG e depois arrastá-lo para dentro do navegador.

Gerenciando as Abas

A extensão é repleta de pequenas funções para gerenciar ainda mais seus grupos de abas. Com um clique do botão direito do mouse, é possível colocar o grupo em modo de suspensão e hibernação, que impedem que as abas dele usem sua conexão até que sejam atualizadas. Para recarregar todas as abas do grupo de uma vez, selecione a opção “Reload Group”.

Gerenciando Grupos

Há também muitas opções de personalização do grupo. Você pode renomear os grupos como quiser, ou mesmo deixar que a extensão faça isso automaticamente. O TabGroups também inclui uma lista de ícones para personalizar as abas especiais e ajudar em sua organização, além de um histórico que grava os nomes mais usados e mais recentes que foram dados aos grupos.

Nossa Opinião sobre o TabGroups Manager

O TabGroups mostrou-se extremamente leve. Nos testes com o Firefox 3, o complemento não causou perda de desempenho em momento algum, permitindo que fossem criados dezenas de novos grupos sem qualquer problema.

Já nos testes do complemento no Firefox 4, os resultados não são tão satisfatórios: embora o desempenho continue igualmente surpreendente, uma incompatibilidade impede que o sistema de abas superiores funcione corretamente. Caso você mantenha o TabGroups ativado em conjunto com a função de “Abas em Cima”, as abas voltarão para baixo e um glitch fará com que a barra de ferramentas se aglomere no topo.

Uma ótima solução para os usuários que costumam encher seu navegador de abas e sentem falta de mais organização, o TabGroups é extremamente recomendado para quem ainda gosta da terceira versão do Firefox. Mas se você gostou do novo navegador do Mozilla, o melhor é usar o gerenciador de grupos do próprio Firefox 4.

Prós & Contras

Prós

  • Extremamente Leve
  • Permite fácil organização das abas

Contras

  • Problemas de compatibilidade com o Firefox 4

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TabGroups Manager

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação