Logo Tekline Universal Media Player Ícone

Tekline Universal Media Player

Versão 1.0.2 Build 2 Grátis
14.55 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 10/03/2010 Tekline Publishing
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Execute seus filmes, músicas e imagens prediletas com este simples e leve player

Windows Media Player, RealPlayer e Winamp são alguns dos players de mídias mais completos e utilizados. Porém, esses programas exigem configuração relativamente alta dos computadores, não é qualquer máquina que os roda com eficiência.

Se ao executar os players top de linha do mercado, todo o restante de aplicativos que estava usando trava, você deve experimentar o Tekline Universal Media Player para visualizar vídeos, imagens e escutar músicas.

O software é leve e seu consumo de memória RAM é baixo, os pontos positivos mais explícitos. Tendo-se em vista tal característica, é que se indica o Tekline para aqueles que possuem computadores com menor desempenho.

Sua interface não é o exemplo de atratividade. Ela é bem simples, sem cores chamativas ou menus que facilitem seu uso, e seu design não tem nada de sofisticado.

Abram-se as cortinas para este leve player

Execute tudo que é mídia

Execute uma infinidade de formatos de mídia

A maior qualidade do Tekline Universal Media Player é o suporte para uma grande quantidade de formatos de mídia. O programa possibilita a visualização de imagens com extensão JPG, JPEG, BMP e GIF.

Por sua vez, vídeos com formato AVI, WMV, MPG, FLV, MOV, H.264/AVC, MPEG-2, FLV1, FLV4, DivX, Xvid, VP3, VP6 e MJPEG são reproduzidos pelo aplicativo. Você não deixe de assistir aos seus filmes prediletos com essa gama de arquivos.

Curte ouvir música enquanto trabalha ou estuda no computador? O Tekline executa os formatos MP3, OGG, WAV, WMA, AAC, AC3, DTS, LPCM, Vorbis, MP1, MP2, AMR e IMA ADPCM.

 

Nem tudo está perdido

Procurando estabilidade, intuitividade e praticidade em um player? É com pesar que informamos: o Tekline Universal Media Player não é o que procura. Apesar de ser leve, o que raciona o uso de memória, o programa peca em muitas de suas ferramentas e recursos.

Software garante qualidade de imagem e áudio

Logo de cara percebe-se que criar playlists e manipular mídias se torna impossível. O software executa apenas um arquivo por vez, fato extremamente negativo e que ao longo do tempo deve irritar o usuário.

A usabilidade do programa é bem limitada, o menu de comandos é simplório demais, o que elimina qualquer tentativa de dinamicidade ao utilizá-lo. Ao expandir a visualização para tela inteira você perde, literalmente, o comando do player. Não consegue ajustar o volume, pausar ou parar a reprodução.

A transição das mídias também apresentou limitações. Por exemplo, ao adiantar a música em execução acontecem bruscos cortes e chiados.

Entretanto, nem tudo está perdido. Ao comparar a execução de um arquivo no Media Player, constatou-se que as qualidades de imagem e áudio apresentadas pelo player genérico condiz com o arquivo rodado. Nesse aspecto o Tekline mostrou ser um bom programa.

Nossa Opinião sobre o Tekline Universal Media Player

Tekline Universal Media Player é um player que possibilita a execução de vídeos, músicas e imagens. Por possuir reduzido consumo de memória RAM, o programa é indicado para quem trabalha com um computador de baixo desempenho.

Ele é mais leve que seus concorrentes Windows Media Player, RealPlayer e Winamp. Esse, com certeza, é o diferencial do software. Outro ponto positivo apresentado pelo aplicativo durante os testes foi a qualidade de imagem e áudio, condizentes com o arquivo rodado.

Porém, o software apresenta muitas limitações, como a obrigatoriedade de execução de um arquivo por vez, interface pouco atraente, comandos que dificultam sua usabilidade e ruídos durante transição das mídias. Essas características negativas são graves e, possivelmente, devem irritar o usuário em pouco tempo de uso.

Analisando tudo isso surge a pergunta: vale a pena instalar o Tekline? Se você busca ferramentas e recursos avançados ou praticidade, é melhor procurar outra alternativa. Mas se os programas mais avançados não possuem bom desempenho no seu computador, o player genérico quebra o galho até que se faça um upgrade na máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Qualidade de imagem e áudio;
  • Pouco consumo de memória RAM;
  • Arquivo leve.

Contras

  • Pouca praticidade e intuitividade em seu uso;
  • Dificuldade em manipular mídias;
  • Limitações na transição das mídias;
  • Interface simples ao extremo.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tekline Universal Media Player

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação