Logo Terra God Ícone

Terra God

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 06/12/2012 Armor Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ráisa Guerra
Estimule seu raciocínio e crie a melhor estratégia de combate para destruir seus inimigos neste jogo

Em Terra God, você é levado a um mundo de fantasia em que seu principal objetivo é destruir seus inimigos (como lobos e goblins), evitando que eles atinjam o ponto final do caminho. Para isso, você deverá criar estratégias e definir locais em que suas torres de ataque possam concluir com êxito a meta principal do game.

Este jogo oferece diferentes tipos de torres e poderes, além de não permitir que elas sejam instaladas em qualquer local — detalhes que fazem com que você tenha que estimular seu raciocínio lógico para poder construir, mesmo com alguns empecilhos, a melhor estratégia de ataque.

Torres, poderes e inimigos

Inicialmente, são apresentados na tela do jogo alguns tutoriais. No caso, eles mostram como você poderá instalar as torres de ataque — a cada nova torre instalada, aumenta o número de espaços em que mais estruturas poderão ser colocadas —, além de explicarem as características físicas e de poder de cada novo inimigo que aparecerá no decorrer game.

Terra God - Imagem 1 do software
É possível ainda conferir os poderes de cada torre, o tempo que leva para elas funcionarem e o tamanho do estrago que proporcionam. Detalhes assim são apresentados no tópico “Info”, localizado no canto direito superior, que ainda informa detalhes quanto às mágicas utilizadas no game e o funcionamento das torres inimigas.

Para controlar as ações do jogo, você só precisará clicar e arrastar as torres de ataque para onde você quer colocá-las. No caso, cada torre possui um valor específico e, dependendo de quanto dinheiro você tem, é possível ir comprando e dando um “upgrade” nos poderes de destruição.

Terra God - Imagem 2 do software
Além disso, de acordo com o número de inimigos destruídos, mais dinheiro você ganha, o que lhe permite aprimorar sua estratégia de ataque. No entanto, seus oponentes também possuem torres que os favorecem — como a que fornece saúde ou a que dá mais resistência para eles.

Para ajudar a deixar as fases ainda mais desafiantes, novos trajetos (em que os inimigos passam) são apresentados e você sempre deverá modificar sua estratégia para que ela se adapte melhor a cada situação.

Nossa Opinião sobre o Terra God

Terra God consegue envolver o jogador especialmente pelos desafios que apresenta no decorrer das fases. Como sempre há um aumento no número de inimigos que devem ser destruídos — além de existir torres que os ajudam a resistir aos seus ataques —, você sempre se encontrará “quebrando” a cabeça para conseguir criar a melhor estratégia de combate.

Além disso, também é necessário analisar bem quanto à administração do dinheiro, para que a melhor decisão seja feita — comprar mais torres ou dar um “upgrade” nas que você já possui, por exemplo. Como a cada nova fase a estrutura dos caminhos que serão percorridos por seus oponentes e os locais em que você poderá instalar suas torres são modificados, o jogo não se torna repetitivo e continua a ser constantemente desafiante.

Mesmo estando em inglês, Terra God consegue ir mostrando seu funcionamento a partir dos tutoriais iniciais, que possuem setas para apontarem quais devem ser suas ações. No entanto, outras informações (como as descrições dos personagens e das torres) podem não ser completamente compreendidas, já que apresentam parágrafos mais extensos na língua estrangeira.

A música apresentada no decorrer das fases segue a linha de combate (com tambores e melodias mais marcantes), mas pode tirar um pouco a concentração do jogador em certo ponto, se tornando um pouco repetitiva. No entanto, os efeitos sonoros são bem apresentados, já que reproduzem os momentos dos ataques.

Os comandos também são bastante fáceis, pois exigem apenas que você use o botão esquerdo do mouse para selecionar e mover as opções que aparecem na tela.

Os gráficos são simples, pois os personagens e os objetos (como as torres) não possuem muitos detalhes, mas isso não atrapalha o envolvimento do jogador, especialmente por se tratar de um jogo de estratégia — em que o desenrolar dos movimentos é que acaba chamando mais atenção.

Prós & Contras

Prós

  • Divertido
  • Comandos simples
  • Apresenta desafios que envolvem o jogador

Contras

  • Apenas em inglês
  • Música repetitiva

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Terra God

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação