Logo TextMaker Viewer Ícone

TextMaker Viewer Versão 2010.591 Gratuito

5.22 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 23/11/2010 SoftMaker
26K
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

Descrição

Oliver Hautsch
Visualize qualquer documento dos processadores de texto mais populares Inclui função de conversão para PDF

A ampla quantidade de pacotes de escritório disponíveis, alguns deles totalmente gratuitos, fez com que fosse criada a necessidade de torná-los compatíveis. Contudo, como alguns formatos de arquivo são proprietários, como os do Microsoft Word, por exemplo, a compatibilidade entre os diversos pacotes é uma ilusão que provavelmente nunca se tornará realidade.

Por isso, independente do processador de texto que você escolheu para usar, é possível ler documentos de todos os formatos mais populares, para que você não tenha problemas se alguém enviar a você um arquivo criado por programas que você não tem.

O responsável por esta facilidade é o TextMaker Viewer, um programa simples, mas com funcionalidades equivalentes ao Adobe Reader. É possível, inclusive, converter documentos de qualquer formato para o PDF, o que torna o arquivo ainda mais versátil, pois é praticamente impossível encontrar um computador que não tenha o Adobe Reader instalado.

Na primeira execução do programa após a instalação, é exibida a janela de associação de arquivos. Marque aqueles que você deseja que sejam visualizados pelo TextMaker Viewer quando abertos. Mas fique atento, pois os arquivos marcados terão o TextMaker como padrão para abertura. Ou seja, se você marcar os formatos DOC e DOCX, sempre que der um duplo clique em um desses dois tipos, é no TextMaker Viewer que eles serão abertos.

TextMaker Viewer

Depois da tela de associação de formatos, vem a de registro, que oferece algumas vantagens para usuários cadastrados. O registro é de graça e opcional. Você pode usar o TextMaker Viewer por quanto tempo quiser, sem qualquer limitação. Em seguida, aceite os termos da licença de uso. Feito isso, o programa estará pronto para uso.

O programa possui as funções básicas presentes em visualizadores, além de ter a função de conversão para PDF. Para salvar uma versão em PDF de qualquer arquivos, clique no quarto botão da barra de ferramentas (que possui o ícone de um arquivo do Adobe Reader).

É mostrada uma janela mostrando as configurações de conversão. Defina-as e clique no botão OK. Depois escolha a pasta onde deve ser salvo o arquivo e clique no botão "Salvar". O tempo levado pela conversão depende do tamanho do documento.

 

Nossa Opinião sobre o TextMaker Viewer

Os visualizadores se tornaram peça essencial, devido à quantidade de pacotes de escritório disponíveis, bem como os formatos de arquivo que eles criam. O TextMaker Viewer é uma importante adição à categoria de visualizadores, já que facilita a abertura de diversos tipos de arquivo.

Seu maior destaque, além da facilidade de instalação e uso, é a conversão nativa para PDF, que em nossos testes foi feita sem qualquer problema. Se você precisa de um visualizador completo, o TextMaker Viewer não decepecionará.

Prós & Contras

Prós

  • Compatível com a maioria dos formatos de documento
  • Converte para PDF

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o TextMaker Viewer

+5 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!