Logo The Camera Simulator Ícone

The Camera Simulator

Versão 1.0 Grátis
1.83 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 27/03/2012 Tobias Strands
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Mais um simulador para que você treine seus conhecimentos de abertura, obturador e ISO ao bater fotos com câmeras SLR

Com o Camera Simulator, você pode experimentar diferentes configurações de abertura e obturador para conferir como isso afeta iluminação, profundidade e sensação de movimentação de uma foto tirada com uma câmera SLR mesmo que você não tenha uma.  O software também lhe permite alterar a sensibilidade ao manipular o valor ISO — quanto maior, mais sensibilidade à luz, porém, há a desvantagem de granular a imagem.

O Camera Simulator tem uso simplificado. Ele funciona a partir de uma imagem de teste com um fotômetro logo abaixo e niveladores para abertura, obturador e asa. Conforme altera qualquer um desses valores, você já confere os efeitos na imagem e no fotômetro em tempo real.

Cada item do Camera Simulator tem descrição com explicação. Atente para os ícones com um “i” desenhado, pois isso significa que você pode clicar no link para que o programa abra um quadro detalhando a função.

Abertura

A função de abertura serve para regular a quantidade de luz que deve passar pela lente — quanto maior a abertura, mais luz se obtém. Este valor também afeta a profundidade da imagem. Ao alterar a abertura, é possível perceber como a profundidade do foco é alterada.

Camera Simulator.

Obturador

O obturador de uma câmera regula a exposição da imagem. Quanto mais tempo ele é aberto, mais luz entra. O obturador também afeta o efeito de movimentação ao se fotografar algo que não esteja parado. Para qualquer fotógrafo, é essencial encontrar o equilíbrio entre obturador e abertura.

ISO

ISO é o valor que informa a sensibilidade da câmera à luz. Um valor ISO alto faz com que a câmera fique mais sensível, portanto, é possível fotografar em ambientes escuros. A desvantagem é que um ISO alto pode granular a imagem.

Fotômetro

A maioria das câmeras SLR tem um fotômetro incorporado. Ele indica se aquilo que se deseja fotografar está com iluminação equilibrada, escura ou clara.

Nossa Opinião sobre o The Camera Simulator

O Camera Simulator é uma iniciativa interessante de software. Ele serve como prática para colocar em prática os conceitos teóricos da fotografia. No entanto, o serviço CameraSIM ainda é mais detalhado e agradável visualmente.

É muito fácil usar o Camera Simulator. Tudo o que você precisa fazer é trabalhar com os três niveladores (abertura, obturador e ISO) e conferir os efeitos na imagem em tempo real. As explicações sobre cada um desses valores, apesar de estarem em inglês, ajudam a compreendê-los.

Assim como no CameraSIM, há carências no Camera Simulator. Não é possível ajustar o balanço de branco nem controlar o foco manual. Também não é possível alterar a foto nem as condições de tempo e clima.

Prós & Contras

Prós

  • Interessante para praticar os conceitos de fotografia
  • Fácil de usar

Contras

  • Não permite ajuste de balanço de branco nem de foco manual
  • Uma única imagem sem alterações de luz

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Camera Simulator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação