Logo The Dungeoning Ícone

The Dungeoning

Versão 0.6 Grátis para testar
26.07 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 21/01/2014 nickd3000
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Pereira
Desbrave um castelo na pele de um destemido cavaleiro

The Dungeoning é um game de aventura 2D em que você assume o papel de um cavaleiro, desbravando castelos e masmorras. Cada vez que você inicia o game, o estágio é alterado, já que os cenários são criados conforme você avança no game.

Incorporando elementos de RPGs, The Dungeoning faz com que você ganhe experiência ao derrotar os mais diversos tipos de inimigos, como ratos, fantasmas, outros cavaleiros enlouquecidos, além do próprio cenário. Com a sua experiência, você pode subir de nível, aumentando a sua força, defesa, vitalidade e magia.

Conforme você evolui dentro de The Dungeoning, pode decidir qual caminho seguirá como herói. Quer ser um poderoso cavaleiro? Pois você pode focar seus atributos em força e vitalidade, se tornando um exímio espadachim que aguenta muito dano. Que tal ser um feiticeiro? Você pode, desenvolvendo magias para atirar nos inimigos.

Algo que pode atrair jogadores que estão em busca de um grande desafio é o fato que toda morte em The Dungeoning é definitiva. Nada de savepoints, itens para ressuscitar ou continues. Caso você pereça frente aos seus inimigos, seu personagem é perdido, assim como todo o cenário. Isso significa que você nunca verá um estágio igual ao outro dentro do título.

Nossa Opinião sobre o The Dungeoning

The Dungeoning é o tipo de jogo que parece estar voltando à voga no mundo dos games, colocando o jogador em uma aventura 2D com gráficos retrô. A graça do game é realmente é o desafio de não conseguir salvar o seu herói. Caso você morra, o seu personagem some permanentemente, fazendo com que você tenha atenção redobrada em tudo que faz.

O cenário do game também é algo digno de nota. Apesar de não ser dos mais inspirados, o seu design permite que você explore bem todos os cantos, dando uma sensação que você está realmente descobrindo tudo que o título tem para oferecer.

Um problema de The Dungeoning é certamente a sua dificuldade inicial. Quando você começa a sua aventura, o seu personagem não tem muitas habilidades, equipado com um arco simples, uma espada e um escudo. O problema é que o escudo não funciona direito e você descobre isso da pior maneira possível.

Cada golpe que você recebe tira uma quantidade considerável de sua vida, que mesmo podendo ser recuperada com o uso de alguns itens, ainda não é o suficiente para sobreviver nos primeiros momentos de jogo. Esse tipo de coisa pode afastar jogadores que se sentiram atraídos pelo visual retrô do título.

Os controles de The Dungeoning ajudam um pouco na hora de se acostumar à sua dificuldade, sendo possível controlar seu personagem pelo teclado ou com joystick, como o do Xbox 360. Jogando no teclado, o seu herói responde bem aos seus comandos. O fato de existir um botão que trava a mira no inimigo mais próximo é uma verdadeira mão na roda se você prefere utilizar flechas e magias para atacar.

Por ainda ser uma versão de demonstração, é difícil saber se The Dungeoning é um jogo que cativa do começo ao fim, já que, nos níveis jogados, a impressão que fica é a de repetição (comece em uma porta, sobreviva até encontrar outra e passe de nível). Mesmo assim, é possível se divertir com o game, desde que você tenha paciência para se adaptar a ele.

Prós & Contras

Prós

  • Bons comandos
  • Desafiador

Contras

  • Se torna repetitivo rapidamente

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Dungeoning

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação