Logo The I of It Ícone

The I of It

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 06/02/2013 Gameshot
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Está a fim de queimar alguns neurônios? Então coloque a sua inteligência à prova neste game repleto de desafios

The I of It é um game baseado em uma série de desafios ao melhor estilo puzzle que é capaz de fazer o seu cérebro esquentar para encontrar a solução das suas dezenas de desafios.

O jogo conta a história da letra I pertencente à palavra "It", que acabou se perdendo da sua companheira. Agora, a sua missão é fazer com que o caractere perdido volte a reencontrar o seu parceiro T.

Mas o percurso até que esse reencontro aconteça é longo e cheio de obstáculos, como degraus, desníveis mais baixos do teto, portas trancadas que só são abertas ao ter um botão pressionado, elevadores, dispositivos explosivos voadores, estacas afiadíssimas, plataformas móveis, gravidade invertida e mais uma infinidade de barreiras.

The I of It - Imagem 1 do software

Para sua sorte, a letra I comandada por você é bastante flexível e pode aumentar ou reduzir o seu comprimento com muita facilidade. Você deve usar essa habilidade para desviar de ameaças, se suspender em elementos fixos dos cenários, apertar botões de acesso e muito mais.

Comandos

Os comandos do The I of It são descomplicados. Na lista abaixo, você confere uma relação com as principais ações do jogo.

  • Teclas WASD: movimentam o personagem;
  • Barra de espaço: interage com elementos específicos dos cenários.

The I of It - Imagem 2 do software

Está com dificuldades?

Você está tendo problemas para encontrar a solução de algum puzzle do The I of It? O próprio desenvolvedor do game elaborou um vídeo explicando como cada um dos desafios propostos pelo jogo pode ser superado. Clique aqui para acessar as orientações para finalizar este título.

Nossa Opinião sobre o The I of It

The I of It provou ser um ótima opção de entretenimento, principalmente para quem gosta de desafiar o seu potencial de raciocínio. Se você curte queimar alguns neurônios tentando resolver puzzles, vale muito a pena jogar este título.

Os seus comandos são muito simples e podem ser facilmente assimilados por jogadores de qualquer idade e níveis de experiência. Na verdade, o jogo é bastante indicado para crianças, pois estimula os pequeninos a pensar e encontrar soluções para os obstáculos.

Embora tenha gráficos relativamente limitados e sem grandes atrativos visuais, o The I of It conta com cenários bem variados e um nível de dificuldade progressivo que é capaz de fazer até mesmo os mais sabidões pararem para calcular quais são as melhores possibilidades para ultrapassar determinadas barreiras.

Além disso, a trilha sonora se mostrou muito agradável, graças à adoção de uma música longa e que é condizente com a narrativa apresentada pelo jogo. Com isso, a jogatina que tivemos com o The I of It não passou nem perto de ser enjoativa. Muito pelo contrário: a cada fase alcançada tínhamos mais vontade de jogá-lo.

Em contrapartida, sentimos falta de dois recursos neste game. O primeiro deles é uma opção para retornar ao menu principal. O outro é um mecanismo para salvar o progresso. A inexistência dessas funcionalidades exige que você recomece o game do início caso precise deixá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade descomplicada
  • Cenários bem variados
  • Puzzles desafiadores
  • Trilha sonora agradável

Contras

  • Gráficos um pouco limitados
  • Não possui mecanismos para retornar ao menu principal do game
  • Não salva o progresso de jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The I of It

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação