Logo The Next BIG Thing Ícone

The Next BIG Thing

Versão DEMO Grátis para testar
773.44 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/05/2011 Pendulo Studios
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Desvende o mistério de Big Albert neste jogo de aventura investigativa bem humorado

The Next BIG Thing é um jogo de aventura no clássico estilo “aponte e clique”, em que você deve descobrir o segredo que é escondido por Big Albert, um Frankenstein moderno que une o cérebro do homem mais inteligente do mundo ao corpo do homem mais forte da Terra.

The Next BIG Thing

Entrevista com um Frankenstein

Tudo começa na noite da festa dos prêmios de filmes de terror, a comemoração mais famosa do mundo cinematográfico. Você, no controle da grande jornalista e péssima dançarina Liz Allaire, recebe o trabalho de entrevistar todos os atores presentes, junto de seu parceiro Dan Murray, ex-jornalista de matérias esportivas que tem medo de besouros.

Temos então o primeiro vislumbre das esquisitices que estão por vir: no mundo de The Next BIG Thing, monstros estão por todos os lados e convivem com os humanos pacificamente. Eles, inclusive, são as estrelas de todos os filmes de terror, graças ao magnata criador da empresa cinematográfica onde apenas essas criaturas trabalham.

Big Albert

Saindo da festa, após uma noite de longas entrevistas, você é testemunha de um estranho evento: Big Albert está invadindo a mansão onde ocorrera a premiação, após desaparecer por várias semanas. Vendo um grande furo de reportagem, Liz precisa encontrar um jeito de chegar até o Frankenstein antes que ele fuja novamente e ela perca sua chance de subir na carreira.

Investigue, aponte e clique

Como todo o bom game do gênero “aponte e clique”, a jogabilidade se resume ao uso do mouse: clique no objeto que você quer investigar, ou mude para uma ação secundária clicando com o botão direito. Você pode checar apenas os hotspots (pontos do cenário em que o cursor do seu mouse muda para as opções de investigação automaticamente), o que não quer dizer que seja fácil acha-los.

Falar com outros personagens é igualmente fácil, mas por vezes exige que você tenha longas conversas, perguntando sobre todos os assuntos disponíveis, para chegar até a resposta desejada. Não passe por todas elas de forma apressada, pois muitas vezes informações úteis para o futuro são passadas em cada frase.

Liz e Dan

Difícil para todos os gostos

Diferente da maioria dos jogos da categoria, este vem com escolha de três dificuldades:

  • Low: permite que você veja os hotspots do cenário e ativa a ajuda;
  • Medium: desativa a ajuda, mas ainda permite a visão dos hotspots;
  • High: Desativa a ajuda e os hotspots.

Os puzzles de The Next BIG Thing continuam os mesmos, independente da sua escolha, e tanto a ajuda quanto o visualizador de hotspots só funcionam caso você os ative. Logo, é possível jogar na dificuldade mínima e ir até o fim da demo sem precisar usá-las uma vez.

Nossa Opinião sobre o The Next BIG Thing

The Next BIG Thing consegue aliar o estilo antigo dos games de aventura às novas qualidades gráficas e sonoras. A demo possui gráficos belíssimos, num cel shading (estilo de desenho 3D que cartuniza os gráficos, deixando-os com uma aparência 2D) tão perfeito que deixa você em dúvida entre o que é bidimensional e o que é tridimensional.

A aparência dos cenários e dos veículos dá um “ar retrô” ao jogo, enquanto que os personagens são versões caricatas de seres famosos na época do cinema preto e branco, como o Dr. Murray, que representa o monstro do filme “A Mosca”, ou Edgar, que é uma satira do terrível Nosferatu.

O som não fica atrás: as dublagens estão perfeitamente sincronizadas e se encaixam como uma luva nos personagens, de forma que os sotaques parecem completamente naturais (e cômicos) para eles. Até mesmo os robôs aparentam estilos únicos em suas vozes mecânicas.

A demo também mostra um pouco da dificuldade do jogo, que continua tão desafiador quanto seus antecessores do gênero. Quase todos os hotspots do jogo possuem informações importantes, ou para avançar no game, ou para se aprofundar no universo de TNBT. Por vezes, você se verá impedido de avançar porque se esqueceu de checar um objeto de certa maneira, ou não usou tal item depois de falar com uma pessoa.

Trazendo de volta o velho espírito do gênero, mas com ar renovado, a demo do jogo só peca por ser curta e explicar pouco da trama, deixando você querendo ainda mais. Totalmente recomendado, se quiser um game diferente dos atuais e estiver disposto a quebrar a cabeça para passar pelos desafios encontrados.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos Espectaculares
  • Dublagem Perfeita

Contras

  • Apenas em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Next BIG Thing

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação