Logo The Old Tree Ícone

The Old Tree

Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/04/2012 Redowarf Games
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Danilo Amoroso
Uma criatura surgiu no subterrâneo e precisa da sua ajuda para chegar à superfície segura

Clique e explore. Não há melhor maneira para resumir a proposta de The Old Tree. Neste jogo, seu objetivo é garantir a vida de uma criatura rastejante em uma jornada que começa no subterrâneo e deve seguir até uma superfície segura.

O desafio é extremamente simples. A criatura passa por diferentes cenários, cada um com um mistério que deve ser desvendado para que se possa prosseguir — por exemplo, logo no início da jornada, quando você deverá descobrir como usar uma abelha e uma gota d’água para se livrar de um estranho animal que está impedindo que você siga em frente.

O enigma parece complicado, mas tudo o que você precisa fazer é clicar nos lugares certos e na hora certa. Você não precisa de nenhuma tecla, basta usar o mouse, apontar para um ponto na tela e clicar. Até mesmo para começar o jogo é necessário pensar um pouco, já que The Old Tree não tem um menu inicial. Observe bem a tela e você saberá onde deve clicar para começar a aventura.

The Old Tree.

Algo que você precisa ter em mente é que não é preciso que a criatura use os objetos da cena. Por exemplo, ela pode estar distante de um interruptor, mas você pode clicar neste interruptor em questão para fazer o que precisa.

The Old Tree é um jogo simples e curto. Não há diferentes fases, chefões ou objetivos especiais. Pense que o ambiente do jogo é uma árvore, e você deve percorrê-la de pouco em pouco, sendo que cada tela é um recorte do cenário completo.

Nossa Opinião sobre o The Old Tree

The Old Tree é um game curto — realmente curto, infelizmente. Quando o desafio é novo e não se sabe como resolver os enigmas, ele pode até exigir cerca de 40 minutos para ser concluído. Porém, o tempo total de resolução do jogo, quando se sabe resolver os quebra-cabeças, não chega a 10 minutos.

Outra característica que pode incomodar o jogador é a velocidade da criatura protagonista do desafio — quer dizer, a falta dela. Ela se movimenta muito vagarosamente e não é possível fazer nada para que ela chegue mais rápido ao ponto que o jogador precisa.

Tecnicamente, The Old Tree é agradável. Os traços do jogo foram bem feitos, e a pouca variação de cores casa bem com o clima de mistério do desafio. A trilha musical também cumpre muito bem o papel de reforçar o suspense, e os efeitos sonoros são limpos, bem produzidos.

Prós & Contras

Prós

  • Gráficos
  • Trilha musical
  • Efeitos sonoros

Contras

  • Muito curto
  • Ritmo lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Old Tree

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação