Logo The Several Journeys of Reemus: Chapter 1 Ícone

The Several Journeys of Reemus: Chapter 1

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 19/04/2012 Zeebarf
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Começa a saga do 43º herói mais famoso de Fredricus contra as lesmas mortais

O que parecia ser uma viagem para ter a chance de se tornar um herói glorioso e, de quebra, conseguir a mão de uma princesa em casamento, acaba virando uma jornada para salvar o mundo em The Several Journeys of Reemus: Chapter 1, o primeiro capítulo deste hilário “aponte e clique” para Flash.

Como todo o jogo do gênero, The Several Journeys of Reemus é extremamente fácil de jogar: é possível interagir com vários itens do cenário para ajudar a alcançar seu objetivo (neste caso, fugir da morte) utilizando apenas o mouse. Mas cabe a você saber quais deles usar e em qual ordem.

Assim como nos jogos do gênero, este game não usa comandos complexos para resolver os desafios, apenas seu mouse já dá conta do trabalho. Mas aqui, a simplicidade é levada ao extremo: todos os itens devem ser usados sempre que você os seleciona, voltando ao local original do cenário caso não consiga utilizá-lo. Dessa forma, não há necessidade de inventários e outras opções.

The Several Journeys of Reemus: Chapter 1

Dois aventureiros, um monstro e uma cidade abandonada

Na trama, Reemus, um herói medroso com uma cara nada convencional, e Liam, um amigável monstro que sempre fica com a maior parte do trabalho, estão seguindo em direção a um pequeno reino de Fredricus, a pedido do rei. É então que eles se veem perseguidos por uma estranha criatura, que parece ver os dois como um belo jantar.

Já que nossos aventureiros não se mostraram nada animados em ficar e lutar, a única opção que resta é fugir. E é aí que entra um estranho acontecimento: por que, no lugar de serem recebidos com comemorações, um banquete e, principalmente, muitas pessoas, ambos encontram um castelo que parece completamente vazio? É seu trabalho descobrir.

Nossa Opinião sobre o The Several Journeys of Reemus: Chapter 1

The Several Journeys of Reemus: Chapter 1 é ótimo do começo ao fim: sacadas geniais, piadas hilárias e situações cômicas estão por todos os lados. Isso, junto de uma execução muito bem feita, tornam esta uma ótima aventura.

Assim como acontece com todo o jogo de “apontar e clicar” em Flash, é fácil descobrir com o que você pode interagir, simplesmente observando onde a seta de seu mouse muda de aparência. Mas em The Several Journeys of Reemus isso não torna o game mais fácil, já que normalmente é necessário clicar em uma sequência de itens para ter sucesso. É uma solução bastante inteligente para manter a dificuldade da aventura.

Embora não seja uma obra de arte, o game consegue ser bem bonito. Tudo parece desenhado à mão para ter uma aparência propositalmente simples, mas que agrada aos olhos. O traço também combina muito bem com o estilo da aventura, misturando o terror e a comédia na medida certa.

Na parte sonora, The Several Journeys of Reemus também se sobressai, principalmente quando comparado aos jogos em Flash que costumamos encontrar. As músicas, em vários estilos diferentes, são usadas com perfeição para representar as cenas, da calmaria à tensão. Os efeitos sonoros também impressionam, embora apareçam em menor quantidade.

A ideia de separar o game em vários capítulos cai com perfeição na aventura. Isso porque, no caso de um jogo para navegador, é importante que seja fácil poder simplesmente sair dele perdendo o mínimo de seu avanço. Isso traz o único revés de que cada parte de The Several Journeys of Reemus não leva mais de alguns poucos minutos, obrigando você a carregar uma nova página para continuar.

The Several Journeys of Reemus pode não inovar no gênero, mas definitivamente faz tudo com muita qualidade, se mostrando uma ótima aventura para quem sente saudades dos bons e velhos jogos de “apontar e clicar”. Se tiver meia hora “sobrando” em seu dia, essa é uma ótima maneira de gastar seu tempo.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Ótimos gráficos
  • Efeitos sonoros impressionantes
  • Usa o humor com perfeição na aventura
  • Desafiador na medida certa

Contras

  • Inova pouco para o gênero
  • Dividir o game em capítulos obriga o jogador a carregar várias páginas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Several Journeys of Reemus: Chapter 1

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação