Logo The Several Journeys of Reemus: Chapter 3 Ícone

The Several Journeys of Reemus: Chapter 3

Versão 1.0 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 09/03/2012 Zeebarf

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
O futuro da Terra está em jogo e os únicos que podem salvá-la são os heróis mais medrosos do reino de Fredricus

A batalha que decidirá a sobrevivência da humanidade está cada vez mais próxima em The Several Journeys of Reemus: Chapter 3, o terceiro capítulo desta hilária aventura de “apontar e clicar” para flash.

O game usa um sistema clássico para o gênero, mas de forma simplificada, bastando que você clique nos objetos para interagir com eles, sem a necessidade de inventários ou ferramentas complexas.

Os inimigos se revelam

Após encontrar o “parasita que tudo sabe”, Reemus e Liam finalmente têm ideia do perigo que eles terão que enfrentar: as terríveis lesmas mortais possuem a habilidade de absorver as características do ser que tiver contato com elas. E, para piorar a situação, os monstros Gygax agora estão juntos a essas criaturas, com o objetivo de acabar com a humanidade.

The Several Journeys of Reemus: Chapter 3

Mas nossos aventureiros não veem o problema da mesma forma. Com a possibilidade de legitimar o extermínio de criaturas como uma escolha de carreira heroica, ambos partem em direção ao reino mais próximo para avisar o rei e, com isso, ficar com o crédito de tudo.

Não pense que será uma tarefa fácil. Para resolver os testes, é necessário coordenar Reemus e Liam de forma que eles ajam em equipe constantemente. Do contrário, passar pelos quebra-cabeças se torna simplesmente impossível.

Cérebro ou músculos?

Em The Several Journeys of Reemus: Chapter 3 a mecânica de controlar personagens separadamente ganhou mais atenção, se tornando um dos focos principais da jogabilidade. E isso pode ser visto desde o começo da aventura, quando você precisa escolher entre as soluções de Reemus ou de Liam.

Guardas

Dependendo de sua decisão, o game muda completamente: o caminho que você percorre é outro; logo, os desafios e cenas que aparecem também são afetados. Até mesmo o fim da trama é diferente.

Então, que caminho você prefere? A brutalidade e simplicidade de Reemus ou a inteligência de Liam? A escolha é sua.

Nossa Opinião sobre o The Several Journeys of Reemus: Chapter 3

É impressionante ver a evolução de The Several Journeys of Reemus: Chapter 3, quando comparado aos seus antecessores. Até mesmo o humor da aventura parece melhor, apresentando constantemente a diferença de pontos de vista entre os dois heróis.

Se os gráficos tiveram uma boa evolução do primeiro ao segundo capítulo, aqui a situação é ainda melhor: o traço está muito superior em todos os aspectos. Os cenários, por exemplo, estão cheios de detalhes, mas ainda mantêm uma impressão limpa. Já os personagens receberam um pequeno polimento, que, embora discreto, é perceptível.

A jogabilidade também passa pela mesma situação, ganhando melhorias pequenas e alguns toques que, mesmo não sendo necessários, acabam se mostrando bem vindos. Um bom caso disso é a possibilidade de mover seu personagem pelo cenário livremente, algo antes inexistente, mas que tira a impressão “presa” dos jogos anteriores.

Uma das melhores novidades do game fica para a possibilidade de seguir caminhos diferentes na aventura e realmente ver que isso realmente influencia a trama. O único contra disso é que, por ter finais tão opostos, quem terminar o jogo por apenas um dos “lados” pode não entender a trama do próximo capítulo.

A ideia de separar o game em vários capítulos cai com perfeição na aventura. Isso porque, no caso de um jogo para navegador, é importante que seja fácil poder simplesmente sair dele perdendo o mínimo de seu avanço. Isso traz o único revés de que cada parte de The Several Journeys of Reemus não leva mais de alguns poucos minutos, obrigando você a carregar uma nova página para continuar.

Como nem tudo é perfeito, The Several Journeys of Reemus: Chapter 3 tem alguns pequenos defeitos. O primeiro deles está na própria mecânica de troca de personagens, que dessa vez trouxe alguns bugs que podem prender o jogador no quebra-cabeça, de acordo com ordem das suas ações. Ao menos é fácil recomeçar tudo sem perder muito do seu avanço.

O som do game ainda não se compara ao do primeiro capítulo. E não é pela qualidade das músicas, pois essas estão muito melhores; mas porque elas não parecem combinar tão bem com as situações pelas quais os personagens passam, como ocorria em Chapter 1. Mesmo assim, neste quesito o jogo ainda continua superior à maioria dos aplicativos em flash.

The Several Journeys of Reemus: Chapter 3 parece repetir a mesma fórmula do título anterior, melhorando em vários pontos e errando em outros. Mas o resultado final é simplesmente ótimo, superando em muito seus antecessores. Esta é, definitivamente, uma das melhores opções de “aponte e clique” para flash.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Ótimos gráficos
  • Usa o humor com perfeição na aventura
  • Desafiador na medida certa
  • Múltiplos caminhos a seguir na trama

Contras

  • Dividir o game em capítulos obriga o jogador a carregar várias páginas
  • Alguns pequenos bugs de jogabilidade

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Several Journeys of Reemus: Chapter 3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação