Logo The Unfortunate Life of Firebug Ícone

The Unfortunate Life of Firebug

Versão 1.1 Grátis
Funciona em: Web
Flash
Adicionado em : 05/12/2011 The Podge
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Nilton Kleina
Controle uma criatura que destrói o chão por onde passa em um exemplo de plataforma bastante criativo

No gênero plataforma, às vezes você pode parar para escolher qual será a melhor ação a tomar, tomar distância para um salto e até analisar o nível antes de completá-lo.

Em Firebug, isso não é possível – tudo graças ao personagem que você controla: o inseto de fogo queima quase todo o chão de madeira em que ele pisa, obrigando você a correr pelos níveis e pensar rápido antes de destruir tudo abaixo de você.

O personagem que você controla em Firebug tem um dom que também é uma maldição: ele é completamente imune ao fogo, mas também incendeia qualquer coisa que ele toca. Para desobstruir o caminho, às vezes isso compensa – mas isso também pode fazer com que ele caia na água, que é seu maior ponto fraco.

Os níveis exigem velocidade e destreza.

No jogo, além de chegar de um ponto a outro nos 33 níveis existentes, você precisa coletar uma série de feijões mágicos espalhados pela tela. Isso não é essencial para passar para o próximo desafio, mas conta pontos e abre alguns segredos no game.

Você ainda conta com a companhia de várias sementes que ajudam ou atrapalham seu caminho. A azul, por exemplo, ajuda o personagem a pular mais alto, enquanto a vermelha, se tocada pelo Firebug, dispara labaredas por todo o cenário, destruindo tudo antes de você chegar ao final da fase.

Com o tempo, as fases ficam mais complicadas.

O único comando necessário é o movimento do inseto, feito pelas setas direcionais ou pelas teclas W, A, S e D. Além disso, se você sai da janela do game durante um nível, ele pausa automaticamente até que você retorne à aba em que ele está aberto.

Nossa Opinião sobre o The Unfortunate Life of Firebug

Firebug é um jogo de desafios misturado com o gênero plataforma que insere características bastante inovadoras e criativas a um tipo de game que precisava de melhorias assim. O fato de precisar pensar rápido para completar a fase e ainda se preocupar com os itens espalhados pelo cenário torna completa a experiência do jogador.

Além disso, os níveis são bastante variados, cada um com um tipo de raciocínio diferente para ser batido, além de uma série de inimigos ou obstáculos que podem tomar um tempo do jogador. O problema é que isso é pouco aproveitado – os mesmos elementos aparecem repetidos várias vezes, tornando 33 um número de níveis alto demais para um puzzle tão simples.

Os gráficos são de um traço simples, porém bem trabalhados o suficiente para jogos em Flash. Já a trilha sonora é uma composição original e divertida que, apesar de repetitiva, consegue divertir durante toda a jogatina.

A dificuldade é outro problema. Para quem já é craque em jogos de plataforma e cresceu jogando Mario, por exemplo, é fácil solucionar alguns desafios e pular de um bloco para outro com destreza. Isso não tira toda a diversão do game, mas pode não ser o mais recomendado para um público mais experiente.

Prós & Contras

Prós

  • Plataforma com elementos criativos
  • Há uma grande variedade de obstáculos diferentes

Contras

  • O jogo é muito fácil
  • Alguns cenários são repetitivos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Unfortunate Life of Firebug

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação