Logo USB Dumper Ícone

USB Dumper

Versão 1.0 Grátis
973 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8.1
Adicionado em : 07/02/2014 Cheela Sathvik
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Gabriel Fábio Azevedo
    Gabriel Fábio Azevedo 7 de fevereiro de 2014 - 16:11
    10
    Nota Excelente!
    Simplesmente faz o que diz que deveria fazer. Só não gostei da análise do Baixaki no quesito contras. :/ Poxa, se a ideia é fazer uma cópia de maneira silenciosa, nada mais justo do que não ter interface. Dizer que isso atrapalha usuários que não tem muito conhecimento é sacanagem... porque alguém que não sabe abrir o gerenciador de tarefas estaria mexendo com um programa desses??? Enfim, muito útil mesmo. :D

Descrição

Rafael Gazzarrini
Copie todos os dados do seu dispositivo pendrive de maneira simples e silenciosa

Em diversos momentos, somos obrigados a passar o conteúdo de um pendrive para o computador, com o simples objetivo de criar uma cópia de backup ou até mesmo apenas para abrir mais espaço no dispositivo de armazenamento. No entanto, dependendo da quantidade de arquivos salvos, essa tarefa pode ser um tanto quanto maçante.

Para agilizar esse processo e simplificar a sua vida, é possível utilizar diferentes tipos de softwares disponíveis na internet. Um deles é o USB Dumper, que tem o objetivo de copiar e salvar todos os seus dados de maneira rápida e bastante discreta, sendo que você não precisar fazer muita coisa para que isso aconteça.

Não, não tem interface

USB Dumper - Imagem 1 do software

Assim que você instalar o software no seu computador vai verificar que ele apresenta um funcionamento um tanto quanto diferente. Em primeiro lugar, ele apresenta um aviso esclarecendo que a utilização da ferramenta é por sua conta e risco e que há chances de que dados sejam perdidos de alguma forma.

Ao aceitar o funcionamento do USB Dumper, tudo que você precisa fazer é ativá-lo. O recurso vai funcionar em segundo plano, sem a utilização de qualquer botão ou interface, copiando os arquivos de todos os pendrives que forem conectados ao seu computador. Nenhum aviso é dado, assim como nenhuma confirmação é pedida.

Além de tudo isso, as cópias são transferidas para um diretório intitulado apenas como “USB”, que vai ficar salvo na divisão “Disco Local” do sistema. Para que o programa pare de trabalhar, é necessário abrir o Gerenciador de Tarefas do Windows e selecioná-lo para encerrar atividades, já que não há uma interface disponível.

Nossa Opinião sobre o USB Dumper

A primeira qualidade que podemos destacar nos testes de USB Dumper é o fato de que ele realmente funciona. Foi necessário apenas ativar o software e colocar um pendrive na entrada USB para que o arquivo em questão fosse transferido sem qualquer tipo de problema, mostrando que o recurso é confiável — a "ameaça" emitida logo depois da instalação não se concretizou.

Outro ponto positivo que merece ser destacado é o fato de que a utilização é realmente muito fácil. Afinal de contas, tudo o que você precisa fazer é instalar o programa no seu computador, abri-lo e esperar que ele faça o trabalho proposto. Com isso, você não vai perder tempo aprendendo a utilizar um recurso novo.

Por conta dessas duas qualidades principais, podemos afirmar que os responsáveis pelo programa atingiram o objetivo de criar e algo que seja prático e eficiente. Sendo assim, é muito provável que você encontre uma utilidade para o USB Dumper dentro da sua rotina, justificando a existência do produto.

Nem tudo é perfeito, não é?

Apesar das três qualidades citadas acima, o USB Dumper apresenta algumas falhas. A primeira delas é o fato de não haver uma interface para guiar a utilização das pessoas. Com isso, os usuários com menores conhecimentos sobre o próprio computador podem se sentir um tanto quanto confusos — além disso, essa falta deixa a utilização um pouco truncada na hora de fechar o software.

O programa também poderia trabalhar com outros dispositivos capazes se “comunicar” por USB e que também trabalhem com armazenamento de dados — um exemplo seriam os smartphones, já que muitos deles com as duas características citadas. Com isso, o USB Dumper seria muito mais abrangente em uma questão de público, assim como poderia ser considerado ainda mais útil.

Prós & Contras

Prós

  • Programa eficiente
  • Utilização simples e fácil
  • Pode ser bastante útil

Contras

  • Funciona apenas com pendrive
  • Não tem interface

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o USB Dumper

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação