Logo Virtual MIDI Multitrack Recorder Ícone

Virtual MIDI Multitrack Recorder

Versão 0.2 Beta2 Grátis
500 KB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Adicionado em : 11/02/2009 Matthew Harrold
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Becker
    Becker 11 de fevereiro de 2009 - 17:53
    2
    Nota Ruim!
    Ola galera gostaria de saber se utilizando esse programa consigo separar as saidas line out de forma q eu consiga escutar som no fone de ouvido sem precisar desplugar as caixas pois tenhu duas saidas lineout vlw

Descrição

Lucas Sfair
Sequenciador e gravador MIDI que pode ser usado em conjunto com um sintetizador para performances ao vivo

MIDI (abreviatura de Musical Instrument Digital Interface -Interface Digital para Instrumentos Musicais) é uma tecnologia padronizada de comunicação entre instrumentos musicais e equipamentos eletrônicos (teclados, guitarras, sintetizadores, sequenciadores, computadores, samplers etc), possibilitando que uma composição musical seja executada, transmitida ou manipulada por qualquer dispositivo que reconheça esse padrão. Tecnicamente, MIDI é um protocolo; entretanto, o termo geralmente é utilizado também para se referir aos diversos componentes do sistema, como adaptadores, conectores, arquivos, cabos etc.

VMM-R (pronunciado "Vimmer") é o sequenciador e gravador MIDI em que o software Virtual MIDI Multitrack Recorder foi baseado. É uma alternativa gratuita até para uso profissional em performances ao vivo, sendo capaz de arranjar e os sons assim como o aparelho Alesis MMT-8 faria.

Uma cópia do modelo de 1980 VMM-R

O Virtual MIDI Multitrack Recorder pode sincronizar com outros dispositivos como sintetizadores, teclados musicais e até mesmo outros sequenciadores que incluam o MMT-8 original. Apesar de usuários de PC não costumarem possuir sintetizadores em sua casa para utilizar junto com o Virtual MIDI Multitrack Recorder, é possível baixar softwares com capacidade para tal função. Assim, você une o uso desses sintetizadores que simulam o som de outros objetos ao programa em questão.

O playback de VMM-R opera de maneira muito semelhante ao Windows Media Player e outros players multimídia, podendo pausar, voltar ou avançar a reprodução em um ponto específico. Através do botão REC, é feita a captura do áudio.

VMM-R permite que muitas operações sejam executadas nos dados de MIDI, incluindo ritmo, que altera a velocidade de reprodução da música, quantizador, sincroniza notas em particular ou até mesmo repara um arquivo inteiro, instrumento, que permite você modificar o som das notas reproduzidas como se fossem tocadas por outro instrumento, entre outras.

Gravação em até 8 pistas

Até oito pistas podem ser gravadas simultaneamente. O ideal seria gravar um instrumento diferente em cada uma, controlando-as de forma independente entre si. Por exemplo:

  • Trilha 1 - Teclado
  • Trilha 3 - Baixo
  • Trilha 4 - Cordas
  • Trilha 5 - Saxofone
  • Trilha 6 - Trombetas
  • Trilha 7 - Percussão

Prós & Contras

Prós

Contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Virtual MIDI Multitrack Recorder

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação