Logo What the Font Ícone

What the Font

Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 30/04/2014 My Fonts
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Allan Valin
Um identificador online para você descobrir o nome de fontes desconhecidas

What the Font é um serviço online no qual você tem acesso a um enorme catálogo de fontes para usar enquanto digita no computador, sendo muitas delas voltadas para o uso por web designers.

O site apresenta uma ferramenta para identificar uma fonte e, em seguida, sugerir uma opção de compra para poder utilizá-la. Por exemplo, caso você veja um tipo de letra que goste, basta fazer uma captura de tela e enviar para a análise.

Para que a função trabalhe de maneira adequada, a amostra de fonte deve apresentar uma altura de pelo menos 100 pixels, além de as letras terem um espaçamento para facilitar a identificação. Além de usar a ferramenta, você também pode usar os menus do site para acessar o seu catálogo, visualizando assim as novidades de conteúdo, bem como promoções e os tipos mais vendidos.

Fontes

Análise e identificação de fontes

Na página de identificação do What the Font, você deve escolher um arquivo de imagem no seu computador que esteja de acordo com os requerimentos exigidos pela ferramenta – também é possível inserir uma URL para facilitar o processo. Uma vez feito o upload, o site mostra um exemplo do resultado, indicando quais letras identificou; caso estejam erradas, você pode configurá-las para serem exibidas com precisão.

Ao avançar para o passo final do processo, possível fontes já existentes compatíveis com o resultado da análise são exibidos em uma listagem. Caso você encontre o tipo de letra desejado, basta olhar o seu nome e procurar na internet pelo seu arquivo gratuito (se existir). Porém, há também a chance de comprá-lo pelo What the Font, com valores a partir de 20 dólares pela fonte.

Nossa Opinião sobre o What the Font

Usar o What the Font não apresenta nenhum dificuldade inerente à interface: todas as opções seguem um padrão compreensível e visto em diversas páginas da internet. A ferramenta de análise é muito eficiente, facilmente identificando a fonte desejada e mostrando diferentes alternativas para você comprar um tipo de letra similar ao analisado. Contudo, o problema principal do site é não oferecer nenhum opção gratuita; além de os preços serem absurdos.

Durante os testes realizados, a estabilidade do servidor no qual o What the Font está hospedado se mostrou inexistente, fazendo com que usar a ferramenta de análise fosse um verdadeiro desafio. Portanto, caso você tenha azar, é possível que sua experiência na página seja limitada a uma mensagem de erro 504, “Bad Gateway”. Por fim, os requerimentos de análise são um pouco restritos, pois exigem uma amostra muito grande da fonte desejada.

Caso você não tenha uma fonte específica em mente para descobrir o nome, também há como simplesmente conferir o catálogo do serviço para ver se algo lhe agrada. Com sorte, é possível achar alguma promoção de 50% ou 75% de desconto, tornando o valor pago mais tolerável. Em outro caso, no entanto, pagar 70 dólares por uma fonte acaba sendo pouco viável, independente da situação.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Catálogo extenso
  • Ferramenta prática de identificação

Contras

  • Fontes caras demais
  • Não apresenta opções gratuitas
  • Servidor instável pode tornar a navegação impossível

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o What the Font

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação