Logo Windows 8.1 Ícone

Windows 8.1 Gratuito para Testar

3.46 GB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em: 17/10/2013 Microsoft
2M
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$ 469,99 PROMOÇÃO
compre já a licença

O que estão falando…

Comentar
+198 Comentários
  • Foto de Juan
    Juan 4 de novembro de 2014 - 10:06
    10
    Nota Excelente!
    Se o W8.1 ficou muito bom, o W10 que já estou usando tá muito melhor, as vezes não sei se estou usando o pc ou o meu Lumia 720, tudo integrado, agora todo mundo reclamava que o w8 não tinha o botão iniciar, ai ele voltou no w8.1 e o Baixaki diz que é um ponto negativo do sistema não poder desativá-lo????? pra que desativar? se não quiser usar não clica nele pow.
  • Foto de Alberto Waserman
    Alberto Waserman 28 de junho de 2013 - 22:00
    0
    Nota Ruim!
    Absurdo... impressionante, ainda não consigo acreditar, que a Microsoft "soltou" no mercado para seus clientes uma "atualização falha", inacabada, com incompatibilidades com a maioria dos programas, que prejudica o bom andamento de que tem hoje instalado o Windows 8. E, além do mais, que precisa formatar o PC (como eu fiz) para poder voltar atráz. UNICA FORMA POSSÍVEL!! Esqueçam este "Windows 8.1" decepcionante.

Descrição

Douglas Ciriaco
Ele chegou! Já está no ar a primeira grande atualização do Windows 8

Windows 8.1 é a primeira grande atualização do Windows 8. Se você possui: Windows XP, ou Vista ou 7, faça o download do arquivo ISO no Baixaki e grave-o em um DVD.

Atenção: se você já possui o Windows 8 na sua máquina, clique aqui para fazer a atualização gratuita pela Windows Store.

Ele traz uma série de novidades, incluindo o retorno do botão Iniciar, além de aprofundar algumas características iniciadas na versão anterior. Novos aplicativos, novas características, novos temas... São diversos itens inéditos que a Microsoft aderiu ao seu sistema operacional, mas sem mudar de cara nem de forma como tudo é utilizado. Ainda está aqui a tela Iniciar, e o foco do sistema continua sendo o uso como um tablet.

Novas possibilidades de personalização também estão presentes, com direito a slideshow na tela de bloqueio, bem como a chance de configurar o sistema para ser iniciado diretamente na Área de trabalho. Integração com a nuvem por meio do SkyDrive também é um destaque desta atualização.

Mais automático e direto

Um dos grandes recursos do Windows 8.1 é a possibilidade de ativar a atualização automática de aplicativos, evitando assim o trabalho de ter que verificar tudo constantemente. Agora fica a seu critério definir se os apps instalados via Windows Store serão atualizados sempre que houver uma novidade ou não.

O sistema também está mais direto, permitindo boot inicial diretamente para o desktop — até então, apenas inicialização na tela Iniciar era possível. Agora é possível pesquisar no Bing diretamente de dentro do sistema, da mesma forma que você busca aplicativos, pastas e configurações.

A tela Iniciar inclusive ganhou uma barra de busca, ideal para evitar o estranhamento de quem ainda não se acostumou com a função de busca do Windows 8 (que iniciava a pesquisa assim que você começava a digitar).

Busca aprimorada

A busca é uma das novidades do sistema, ou, melhor dizendo, há um novo modo de exibição dos resultados. Antes, você digitava algo e podia escolher entre várias categorias e aplicativos, usando isso como filtro, com os resultados aparecendo no centro da tela.

A partir de agora, basta digitar que os resultados aparecem todos diretamente na barra lateral de busca, poupando espaço no display. Além disso, é visto ali tudo o que for relacionado com a sua pesquisa, tornando-a mais prática e precisa sem a necessidade de navegar entre categorias para encontrar o que você quer.

Windows 8.1

Tela Iniciar e tela de bloqueio

As telas do Windows 8.1 também trazem novidades. Primeiramente, a tela de bloqueio apresenta novas opções de personalização, com a possibilidade de usar uma apresentação de slides com várias fotos como imagem de fundo. Além disso, ela agora suporta um número maior de apps que podem ser exibidos ali, permitindo que você atenda chamadas do Skype e veja notificações das redes sociais, por exemplo.

A tela Iniciar agora tem novas opções de organização, como novos tamanhos de blocos e também a alternativa de nomear os grupos de apps criados por você. É uma novidade simples, mas que garante uma maior organização de todo o conteúdo.

Nas nuvens

Uma novidade interessante, apesar de não inédita (Ubuntu e Mac OS já trabalhavam com algo semelhante), foi a integração ao SkyDrive. Você tem a opção de ativar o envio direto de alguns tipos de arquivo, como imagens, para a sua conta do servidor gratuito da Microsoft.

Windows 8.1

Além disso, você pode usá-lo para sincronizar algumas configurações entre várias máquinas. Um diretório do SkyDrive é adicionado ao Windows Explorer, que passa a sincronizar os arquivos da nuvem assim que você loga em sua conta.

Novos apps

Alguns aplicativos nativos também foram adicionados ou renovados no Windows 8.1. São eles: Calculadora, Alarmes, Lista de Leitura, Receitas e Bebidas, e Saúde e Boa Forma.

Nossa Opinião sobre o Windows 8.1


Windows 8.1 chega para saciar a curiosidade de muitos, mas impressão que se tem é a de foi um passo curto. Lógico que até mesmo o fato de ainda permanecer na versão 8.x, em vez de lançar o “Windows 9”, por exemplo, era uma dica de que este não seria o palco de grandes mudanças no sistema da Microsoft, então, podemos dar um desconto nesse sentido.

De qualquer forma, o pouco que foi adicionado ao SO não deixa a desejar. Ele consegue aprofundar algumas características de forma interessante, como o novo sistema de busca, a nova Windows Store, os novos apps nativos e, é claro, as novidades gerais adicionadas em vários aspectos.

A presença do botão Iniciar pode gerar quase tanta controvérsia quanto a sua exclusão, afinal, a única coisa que ele faz é lançar a tela Iniciar, algo que poderia ser feito clicando no canto esquerdo inferior da tela ou mesmo usando a tecla Windows do teclado. Enfim, um detalhe que, até agora, não pode ser removido por meio de uma configuração nativa, apenas com um programa de terceiros.

Praticidade é a palavra

A fluência do sistema, digamos assim, foi um dos grandes ganhos. Algumas opções que antes pareciam mais travadas, com várias etapas, foram simplificadas, como a busca (mais completa e simplificada) e também a chance de iniciar o sistema diretamente no desktop. Nesse ponto também é possível indicar a integração direta com o SkyDrive, pois agora é mais fácil acessar os arquivos que você coloca lá.

A atualização e a instalação também foram muito bem trabalhadas, pois tudo acontece de forma quase que automática, demandando poucas ações efetivas do usuário nesse processo. Enfim, um passo curto mas firme em direção a um sistema mais fluido, amplo e fácil de ser utilizado.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de atualizar
  • Novidades de personalização
  • Sistema de busca aprimorado

Contras

  • Não permite desativar o botão Iniciar
0 10
Avaliar Produto 0

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Comentários sobre o Windows 8.1

+198 Comentários
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!