Logo Word Frequency Counter Ícone

Word Frequency Counter

Versão 0 Grátis
Funciona em: Web
Adicionado em : 28/04/2014 WriteWords
Acessar Acesso Grátis
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ian Castelli
Verifique quantas vezes as palavras se repetem em seus textos com esse serviço

O Word Frequency Counter é um serviço online e gratuito desenvolvido para as pessoas que desejam contar quantas vezes determinadas palavras aparecem repetidamente em seus textos – algo útil para aqueles que não querem criar redações que sejam redundantes.

O site não exige qualquer tipo de cadastro e dispõe de duas funcionalidades principais, chamadas de “Word Counter” (Contador de Palavras) e de “Phrase Counter” (Contador de Frases).

Ao escolher o “Word Counter”, você pode contar as palavras repetidas de um texto em geral. Já em “Phrase Counter”, as palavras iguais em frases são verificadas em vez de o texto inteiro ser analisado. Para fazer uso do serviço, só é necessário copiar o texto desejado no campo em branco do site e clicar em “Submit!”, para ambas as funções. Em questão de alguns instantes, o resultado é exibido.

Listas de palavras repetidas

A listagem é apresentada de modo decrescente, ou seja, as palavras que foram repetidas mais vezes aparecem no topo. Ao lado do número de repetições, você pode ver qual foi o termo utilizado. Entretanto, é necessário pontuar que pequenos erros podem ocorrer no jeito que as palavras são exibidas, já que o Word Frequency Counter foi criado para o inglês e não reconhece os acentos do português.

Word Frequency Counter - Imagem 1 do software

Sempre que qualquer acento é utilizado as letras não são exibidas corretamente. Isso pode não ser um empecilho em palavras como “você”, já que podemos deduzir que “voc” quer dizer “você”. Contudo, palavras que tenham menos caracteres podem ter seu entendimento prejudicado no momento de você analisar o texto, como “só”, “tá”, “é”, “não”, entre muitas outras. Se você conseguir separar e entender os caracteres exibidos sem maiores problemas, o Word Frequency Counter pode ser útil para você não criar textos repetitivos.

Nossa Opinião sobre o Word Frequency Counter

Se você é um profissional que escreve diariamente, estudante ou simplesmente alguém que sempre está redigindo os mais variados textos, o Word Frequency Counter pode ser um auxiliar interessante para que você crie redações que sejam menos repetitivas – pelo menos no número de palavras. Esse site possui dois contadores, de palavras em textos e de palavras em frases, que ajudam você na tarefa de criar redações melhores.

Primeiramente, ele é bem fácil de utilizar, já que tudo o que você deve fazer é colar o texto em questão no campo em branco, clicar em “Submit!” e aguardar o resultado da contagem. O modo como as palavras repetidas são exibidas também é interessante, pois apesar de elas não serem listadas diretamente no texto, você pode ver quais são os termos que mais se repetem de modo direto.

Infelizmente, o serviço possui algo de negativo que é crucial para nós redatores brasileiros. Os caracteres com acento e que sejam especiais não são identificados corretamente, sendo que em alguns momentos as letras com acento não aparecem nas listagens e em outros elas nem são contadas corretamente. Se você conseguir identificar quais são as palavras que aparecem do jeito errado e que possuem letras faltando, utilizar o Word Frequency Counter pode ajudá-lo bastante. Caso contrário, é melhor não se confundir.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil utilização
  • Ótimo para estudantes e profissionais que trabalham com redação

Contras

  • Não há reconhecimento de acentos ou caracteres especiais

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Word Frequency Counter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação