Logo XDriller Ícone

XDriller

Versão 0.8.0 Grátis
17.73 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8
Atualizado em : 06/06/2011 durmieu
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Durval Ramos Junior
Ajude os mascotes do Linux e do Apache a destruir os blocos coloridos para alcançarem a linha de chegada

Um estilo de jogo bastante popular e jogado por pessoas de todas as idades é aquele que você precisa unir peças da mesma cor para fazê-las desaparecer. Este tipo de game possui diversas variações, desde a eliminação de joias até a coleção de frutas.

O gênero é tão casual que praticamente ninguém se importa com uma razão ou motivo para a destruição desses objetos. Quando você joga, pensa no porquê de estar fazendo aquilo?

Porém, se você é uma pessoa que gosta de questionar as coisas e a dúvida sobre a união das cores sempre assolou suas tardes de jogatina, eis a solução. XDriller é um game que possui o mesmo objetivo de dezenas de outros jogos, mas com a diferença de existir um motivo para isso!

Cena do jogo

Chute nos blocos

Em XDriller você controla um dos personagens mais famosos do universo da informática: Tux! Nunca ouviu falar? Mas com certeza você já deve ter visto ao menos uma vez na vida o mascote do sistema Linux. Pois neste game você deve ajudar o simpático pinguim a superar todos os obstáculos que encontrar pelo caminho.

E como já é de se esperar, essas barreiras nada mais são do que grandes blocos coloridos. Porém, ao invés de ter de fazer combinações para destruí-las, você tem a liberdade de eliminá-las à vontade.

Simpático pinguim

O problema é que para cada ataque às peças que você faz, uma quantidade de oxigênio é consumida. Então ao invés de destruir tudo que estiver na sua frente, você deve elaborar estratégias e quebrar os conjuntos de blocos de mesma cor, já que isso permite a destruição de várias peças com o consumo mínimo de ar.

Além disso, você também deve tomar cuidado com os objetos que estavam acima dos que foram eliminados, já que eles podem cair em sua cabeça e esmagá-lo sem dó nem piedade. Tudo isso porque Tux possui apenas três vidas e ao término delas é fim de jogo na certa.

O modo aventura possui quatro fases cujo objetivo é chegar à última plataforma. A quantidade desses níveis varia de acordo com a dificuldade de cada estágio, mas é necessário estar atento à quantidade de oxigênio.

Outro personagem ilustre

O gato Tom

Não ache que apenas Tux estrela esse divertido jogo. Além do simpático pinguim, você também pode utilizar o gato Tom para destruir os blocos coloridos. O felino é uma pequena homenagem ao servidor “Tomcat” da Apache.

Comandos

  • Setas direcionais: movimentam o personagem e direcionam ataque;
  • Barra de espaço: quebra os blocos;
  • Tecla Esc: retrocede;
  • Tecla Enter: confirma opções.

 

Nossa Opinião sobre o XDriller

Se você gosta de jogos de destruir blocos, XDriller é uma ótima opção. Primeiro porque ele finalmente dá (ou tenta dar) uma justificativa para a quebra de peças. Outro motivo é porque ele é bastante desafiador, já que é extremamente complicado administrar a quantidade de oxigênio e cuidar dos blocos que caem sobre você ao mesmo tempo.

Mas o grande destaque do game são suas homenagens. Os dois personagens são ícones da história da computação e mesmo quem não utiliza seus sistemas de origem ao menos já viu um dos mascotes.

O problema de XDriller, porém, é o número bastante limitado de fases no modo aventura. Ao todo são apenas quatro fases, incluindo o tutorial. Depois disso, caso queira algo mais desafiador, sua única opção são as fases infinitas. Além disso, o modo “Time Attack” não funciona.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimas homenagens

Contras

  • Poucas fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o XDriller

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação