Logo Zimbra Desktop Ícone

Zimbra Desktop

Versão 7.2.7 Grátis
68.47 MB
Funciona em: Windows
XP/Vista/7/8/8.1
Atualizado em : 20/07/2015 Zimbra
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+17 Avaliações
  • Foto de Gustavo Neroni
    Gustavo Neroni 17 de outubro de 2011 - 15:49
    10
    Nota Excelente!
    Sai do Outlook pra usar algo mais novo... só cai em programas péssimos (Windows Live Mail e Thunderbird). O Zimbra é prático, facil de usar, ótima interface! RECOMENDO a todos os orfãos do Outlook e Outlook Express!
  • Foto de Tiago
    Tiago 2 de maio de 2009 - 14:28
    2
    Nota Ruim!
    Instalei ele e na hora de executar ele abre um outro programa pra escolher um ícone, um nome e um endereço... Não entendi pra que serve, mas fiz tudo e cliquei em OK. Nada aconteceu e o programa não saia da tela. Não consegui nem abrir esse zimbra. Inventaram muita moda. Não funcionou aqui comigo.

Descrição

Eduardo Karasinski
Agilize seu dia-a-dia com um cliente de e-mail seguro, bonito e cheio de recursos

Acessar seus e-mails através de uma interface bonita e além de tudo com a garantia de qualidade Yahoo! não é para qualquer um. Por isso, o cliente de e-mail do famoso serviço de busca, e-mails, mensageiro e muito mais não poderia ficar de fora desta família tão completa e confiável. O Zimbra é uma ferramenta simples e fácil de configurar que consegue cativar todos os níveis de usuários: dos experts aos iniciantes.

Toda a interface do Zimbra é modelada da mesma maneira que o layout de exibição do Yahoo! Mail. Porém, este software possui abas, recursos e uma série de outros pontos a mais para oferecer ao usuário. Ao contrário do que muitos podem pensar, o Zimbra não é um cliente de e-mail exclusivo para contas do Yahoo!. O cliente suporta contas de outros serviços de e-mail como o Hotmail, Gmail, Zimbra, AOL e qualquer outro que tenha suporte POP ou IMAP.

Zimbra Desktop - Imagem 1 do software

Para utilizar contas de e-mail dos serviços Gmail e outros com funcionamento via IMAP, é preciso fazer algumas alterações nas configurações, acessando o painel de configurações do próprio serviço. No caso do Gmail o usuário deve ativar o acesso IMAP para outros dispositivos. Este tipo de configuração é necessário também para quem deseja acessar o Gmail através de outros clientes que não precisam ser necessariamente o Zimbra.

Porém, antes de começar a configurar contas, você deve fazer o download e a instalação deste cliente de e-mail. Logo após terminar de baixar o instalador, você deve executá-lo. A primeira decisão que você deve tomar é determinar o idioma em que o programa será exibido. Se você não tiver nenhuma obrigação com outros idiomas que não sejam o Português ou o Inglês, selecione um destes dois para a instalação e exibição das opções do programa.

Zimbra Desktop - Imagem 2 do software

Feito isso, basta seguir as orientações do assistente de instalação para terminar este processo. Logo que chegar ao fim, o instalador perguntará se você deseja executá-lo quando fechar a última janela da instalação. Se desejar, assinale esta opção para começar a configurar suas contas.

Como configurar contas no Zimbra?

O sistema de configuração de contas no Zimbra é bastante simples. Logo que você inicia o programa, uma tela de adição de contas é exibida. Selecione no menu dropdown qual é o serviço de e-mail que você utiliza. As opções são bastante abrangentes, do Hotmail ao próprio Yahoo! Mail todos os grandes serviços estão incluídos. E, mesmo que o seu e-mail não esteja na lista, mas trabalhe com os protocolos POP ou IMAP é possível acessá-lo via Zimbra.

Zimbra Desktop - Imagem 3 do software

Depois, é preciso entrar com os dados da sua conta. Crie um nome de exibição para esta conta para identificá-la entre as outras que você pode inserir. Em seguida, insira as suas informações de e-mail como endereço e senha. Lembre-se que se você estiver adicionando uma conta do Gmail ou alguma outra que utilize o sistema IMAP, será preciso ativar o acesso de outros programas e clientes. Do contrário não será possível listar as informações contidas na sua conta de e-mail.

Zimbra Desktop - Imagem 4 do software

Para os usuários de contas do Hotmail só é possível integrá-lo ao Zimbra se o serviço de e-mail for “Microsoft Live Hotmail Plus” ou então irá funcionar se a conta conseguir ser acessada pelo Outlook Express, também. Por isso, este cliente de e-mail não é recomendado para usuários que tenham criado contas Hotmail recentemente.

Zimbra Desktop - Imagem 5 do software

Já para quem possui um e-mail Yahoo! não há nenhum problema ou restrição. Exceto para a importação de tarefas e agendas, caso o usuário já possua algo definido na sua conta via navegador. Isto acontece porque os registros antigos que o usuário fez são incompatíveis com a nova formatação de agendas e tarefas do Zimbra.

Zimbra Desktop - Imagem 6 do software

Um mar de opções e sincronia

Zimbra Desktop - Imagem 7 do software

O Zimbra pode ser considerado como um dos mais completos clientes de e-mail de desktop. Isto porque ele oferece complementos como Agendas, Contatos, Tarefas, Documentos, Porta-Arquivos, Busca interna e muito mais. Cada um destes recursos serve para criar um ambiente ultrafuncional para quem precisa de ferramentas como estas para o trabalho ou então organização em primeiro lugar para quem gosta de manter um e-mail organizado com contatos e tarefas bem determinadas.

Nossa Opinião sobre o Zimbra Desktop

O Zimbra é um ótimo cliente de e-mail para quaisquer finalidades que o usuário possa dar a ele. Contudo, ele é fortemente enfocado para o uso em escritórios, já que traz os recursos Agenda e Tarefas, além de listar com bastante organização e capricho os seus contatos e documentos. Além de tudo, o Zimbra é fácil de instalar e configurar – ao todo não se leva mais do que 10 minutos para realizar as duas tarefas, dependendo da configuração do computador.

A interface do programa é super bem dividida para que não haja equívocos na hora de acessar alguma ferramenta ou recurso do cliente de e-mails do Yahoo!. Para quem já está acostumado com a interface do serviço de e-mails deste site, não é nada complicado se adaptar à maneira com que o conteúdo é distribuído pela tela.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bem organizada
  • Boa variedade de serviços de e-mail

Contras

  • Restrição com o Hotmail

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zimbra Desktop

+17 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação