Logo Antitype Ícone

Antitype

Grátis
29 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 29/10/2018 BorderLeap
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ramon de Souza
Um jogo de cheio de charadas para você estimular o cérebro e treinar o inglês

Antitype é um jogo de quebra-cabeças perfeito para quem gosta de gramática. Embora seu conceito pareça complexo de início, a jogabilidade é muito simples: você é apresentado a duas palavras e precisa reordenar as letras para formar antônimos (por exemplo: quente e frio, rápido e devagar etc.). O jogo está em inglês, logo, é necessário dominar o idioma.

Ao iniciar um novo nível, as palavras aparecem embaralhadas, uma em cima da outra. Ao tocar em uma letra, você faz com que todas as outras ao seu redor (esquerda, direita, cima e baixo) avancem no alfabeto. O que torna Antitype desafiador é o fato de que cada letra possui um limite de vezes que pode ser tocada.

Caso a charada seja muito difícil, é possível obter uma dica ao tocar em qualquer área vazia da tela. Porém, as pistas de Antitype são bem abstratas, como “marketplace” (loja) para “Buy” e “Sell” (Vender e Comprar). Você pode reiniciar a fase quantas vezes quiser até conseguir formar os antônimos, mas as letras são reordenadas de forma aleatória.

No total, Antitype possui nada menos do que 400 níveis para você se divertir — e eles variam de desde termos simples (hot e cold) até palavras realmente complexas, que obrigam o jogador a pensar duas vezes antes de fazer qualquer tipo de movimento. É necessário ter lógica e calma para resolver os desafios — trata-se de uma obra para quem tem paciência e gosta de estimular o raciocínio.

Antitype - Imagem 1 do software

Nossa Opinião sobre o Antitype

“Difícil” é uma palavra perfeita para descrever Antitype. O conceito do game em si já é desafiador. Para se dar bem por aqui, é essencial ter um conhecimento intermediário de inglês, visto que, após prosseguir um pouco na aventura, os termos embaralhados se tornam bem complexos, dificultando a vida de quem não é familiarizado com o idioma estrangeiro.

O jogo chama atenção pelos gráficos minimalistas e excêntricos: tudo é quadrado e bem colorido, sendo que cada fase possui uma paleta de tons distinta para que você não enjoe de sua identidade visual. O minimalismo de Antitype se estende para o gameplay — não há troféus, modo multiplayer ou coisa parecida. Você joga sozinho e compete contra os seus próprios conhecimentos.

Com uma quantidade respeitável de níveis a serem concluídos (cerca de 400 no total), você certamente passará um bom tempo quebrando a cabeça em Antitype — porém, saiba desde já que este joguinho exige paciência e concentração, então prepare-se para reiniciar os levels várias vezes até descobrir quais letras mover para formar os antônimos.

Em suma, caso você goste de games de lógica e de raciocínio, Antitype é um prato-cheio. Por outro lado, se você curte ação e não tem muita paciência para ficar vários minutos parado no mesmo desafio, esta obra definitivamente não é para você.

Prós & Contras

Prós

  • Jogabilidade criativa e desafiadora
  • Gráficos minimalistas

Contras

  • Quem não domina inglês terá dificuldades com o jogo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Antitype

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação