Logo Archer`s Quest Ícone

Archer`s Quest

Versão 1.0.4 Grátis
27.54 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Atualizado em : 04/06/2012 Karma World
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Calculando o ângulo e a velocidade, dispare várias flechas certeiras para defender o seu reino dos inimigos

Archer’s Quest transforma você em um defensor de territórios reais, trazendo cenários e personagens caracterizados no estilo medieval.

A sua arma principal no Archer’s Quest é um arco e flecha, o qual você deve utilizar com muita precisão, calculando o ângulo e a velocidade corretos para acertar o inimigo que está parado do outro lado do cenário.

Cada vez que você acertar o adversário ou quando ele conseguir atingi-lo, pontos são descontados da barra de vida. Se a sua carga chegar ao fim, você perde a partida.

Archer`s Quest - Imagem 1 do software

A quantidade de pontos retirados varia de acordo com a parte do corpo que for atingida. Por exemplo, se o jogador acertar a cabeça do inimigo, com certeza a diminuição da vida será menor do que se ele tivesse atingido apenas o pé da pessoa. Ou seja, caprichar na mira é o melhor negócio para sair vitorioso no Archer’s Quest.

Atenção: para jogar Archer`s Quest você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Archer`s Quest

A jogabilidade do Archer’s Quest é interessante e prende a sua atenção durante um tempo, pois ele é um passatempo divertido, apesar dos pesares. De qualquer forma, as características negativas são muitas se comparadas com as poucas positivas.

Os gráficos são um exemplo de um dos pontos que poderiam ser muito bons, mas que acabaram por se tornar fracos. O ambiente desenhado como fundo do Archer’s Quest é bonito, bem elaborado, assim como os personagens que apresentam roupas bem desenhadas. O arco e flecha também é bem desenhado, exibindo detalhes complexos do instrumento.

Entretanto, o plano de fundo não muda nem uma vez sequer durante as partidas – pelo menos nesta versão gratuita do Archer’s Quest – nem quando a tela se movimenta passando do seu personagem até o inimigo para mostrar todo o cenário, que se modifica em apenas alguns pequenos detalhes.

Este é outro ponto ruim que deve ser comentado: o Archer’s Quest não permite que você enxergue o cenário como um todo. Por isso, quando o jogo se inicia, a tela passa do inimigo até você, para mostrar a distância a que você se encontra dele. Você pode tentar aproximar a tela pinçando a interface com os dedos quantas vezes quiser, mas de nada vai adiantar.

Isso dificulta na hora de criar uma estratégia de jogo, já que você não pode visualizar o cenário inteiro para calcular de forma correta o ângulo e a velocidade com a qual a flecha deve ser disparada.

Outra característica intrigante é a diferença de pontos que é retirada de você e do adversário quando a flecha consegue atingir o alvo. Vocês podem acertar a mesma parte do corpo, mas o jogador perde muito menos carga de vida do que o inimigo.

Graças a isso, você pode ser mutilado e, mesmo assim, com apenas três tiros certeiros, derrotar o outro personagem facilmente. Essa falta de igualdade torna o Archer’s Quest fácil demais e faz com que o game perca os desafios que o jogador deveria enfrentar.

Música de fundo é algo que não existe enquanto as partidas do Archer’s Quest estão acontecendo. Durante a explicação da história do game e também enquanto o menu está aberto, uma trilha sonora é reproduzida, mas assim que a fase se inicia, o som é cortado.

Os efeitos sonoros existem e representam bem as reclamações de dor esboçadas pelos personagens quando eles são acertados. Porém, essa é praticamente a única reação que é mostrada, já que eles não se mexem quando são atingidos por uma flecha, nem sequer exibem uma expressão facial diferente.

Isso faz do Archer’s Quest um jogo completamente estático. As únicas partes que se movimentam são as flechas e a câmera quando mostra a distância existente entre você e o seu adversário, já que não é possível nem sequer se movimentar para se defender ou fugir das flechadas.

Como se não bastasse todas essas características ruins na versão gratuita do game, o Archer’s Quest ainda apresenta um banner de propaganda permanente na parte inferior da tela, dificultando a visualização de parte do cenário. A quantidade de fases é extremamente limitada, chegando a apenas cinco partidas antes de o aplicativo travar e pedir para que você compre o jogo.

Prós & Contras

Prós

  • Passatempo divertido
  • Desenhos bonitos e bem elaborados
  • Efeitos sonoros representam bem quando o personagem é atingido

Contras

  • Cenário não varia, nem sequer quando a câmera se movimenta por ele
  • Não permite enxergar o cenário inteiro
  • Tira mais carga de vida do inimigo do que do jogador
  • Os personagens não reagem quando são atingidos
  • Não possui música de fundo
  • Jogo completamente estático
  • Mostra um banner de propaganda atrapalhando a visão da tela

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Archer`s Quest

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação