Logo Ascension: Chronicle of the Godslayer Ícone

Ascension: Chronicle of the Godslayer

Grátis
123.05 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 07/10/2014 Playdeck
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Um jogo de cartas que exige muito raciocínio e planejamento por parte dos jogadores

Se você é fã dos games que simulam jogos de cartas, é muito provável que Ascension caia no seu gosto.

Esse título no maior estilo RPG possui seus próprios conceitos, porém é bastante parecido com alguns outros jogos de cartas famosos, como Yu-Gi-Oh! ou Magic: The Gathering. Seja como for, Ascension faz de tudo para se manter original em meio aos seus concorrentes, já que o estilo aqui é um tanto diferente.

Diferentemente de jogos do gênero, em que você já possui um deck de cartas pronto desde o início das partidas, em Ascension você constrói o seu deck conforme o desenrolar do jogo, de modo que você não sabe previamente quais são as cartas que podem aparecer – e por isso é preciso tanto planejamento.

Antes de tudo, é preciso pontuar que o jogo está todo em inglês e que muitos textos são apresentados aqui, por isso é interessante você entender um pouco do idioma para compreender melhor os mecanismos das buscas.

Partidas que possuem regras específicas

Ascension também conta com diferentes modos de jogos, que possuem suas próprias características. Antes de começar o jogo, um breve tutorial é exibido com as funcionalidades das cartas. Os cards são divididos por categorias, alguns são de monstros ou heróis e outros são de construções, que funcionam como acessórios do jogo e concedem efeitos específicos. Combinar os monstros ou heróis com as construções certas rende melhores estratégias.

Ascension: Chronicle of the Godslayer - Imagem 1 do software

É preciso ficar atento aos pontos para invocar as cartas. Certos cards possuem as chamadas runes, que fornecem pontos que podem ser utilizados para comprar outras cartas que complementem o seu deck (algo que ocorre durante as próprias batalhas).

As cartas que possuem um número determinado de power são aquelas que podem efetivamente atacar o seu inimigo. E, por último, existem os pontos de honor, que são concedidos sempre que cartas inimigas são derrotadas. Vence o jogo quem possuir mais pontos de honor no final.

Nossa Opinião sobre o Ascension: Chronicle of the Godslayer

Jogos de cartas são bastante famosos por trazerem um contexto semelhante ao universo dos RPGS fantásticos, com magos, bruxos, monstros e heróis. Esse também o caso de Ascension, que possui o estilo visual clássico de jogos de cartas do gênero. Apesar disso, os desenhos dos personagens e itens apresentados não são muito caprichados, já que muitas vezes não parecem ter sido coloridos corretamente ou quando são simples demais.

Por outro lado, o título possui um conceito bastante interessante para tentar se afastar dos outros jogos de cartas. O seu deck não está pronto no começo das partidas, sendo que você o construirá com as cartas que forem aparecendo no decorrer dos confrontos. Em outras palavras, as cartas sempre são diferentes e as possibilidades de estratégias são bem grandes.

É claro que as cartas que são disponibilizadas por você fazem parte de um acervo pessoal, que você pode aumentar ao comprar pacotes de cards com dinheiro real ou através dos próprios desafios do jogo. Em termos gráficos, esse é um app bem simples, já que não existem animações ou efeitos quando as cartas são jogadas – é tudo bastante parado.

Isso não é algo essencialmente negativo, já que o objetivo de Ascension é simular um jogo de mesa, porém algumas pessoas podem achá-lo um tanto monótono. Além disso, o jogo possui várias expansões que já estão disponíveis desde o início do game, sendo que todas elas possuem alterações de regras ou normas específicas. No mais, trata-se de um bom jogo com um conceito diferente, menus bem organizados e um visual simples.  

Prós & Contras

Prós

  • Conceito interessante
  • Muitas possibilidades de estratégias

Contras

  • Muitas regras que não são tão claras
  • O visual das cartas não é muito caprichado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Ascension: Chronicle of the Godslayer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação