Logo BAIKOH Ícone

BAIKOH

Grátis
34.18 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 05/03/2018 Mum Not Proud
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Uma versão moderna do clássico palavras-cruzadas, com grandes desafios

Os jogos de palavras-cruzadas também se modernizaram para se adequarem aos dispositivos móveis. E se você gosta desse estilo de jogo, mas quer algo um tanto mais desafiador, nossa dica é o BAIKOH.

Desenvolvido pelo estúdio independente Mum Not Proud, o título é uma mistura de Tetris com Spelltower, incluindo pitadas sarcásticas do próprio jogo que mais lembram a personagem GLaDOS, da série Portal.

Você tem dois objetivos principais: formar palavras geradas aleatoriamente e concluir a tarefa o mais rápido possível para evitar que as peças se acumulem. Basta tocar com o dedo sobre as letras usando a sequência correta que dará origem à palavra, que por sua vez será exibida na parte inferior da tela.

Quando isso acontecer, todas as letras da palavra presentes naquela seleção serão eliminadas, dando mais espaço para outras peças. Se a pilha de letras alcançar o topo da janela, como acontece em Tetris, é fim de jogo. Há ainda um sistema de penalidade que aumenta a quantidade de peças caindo caso você forme a mesma palavras três vezes seguidas.

A qualquer momento você pode desmarcar uma letra no tabuleiro clicando sobre ela novamente, ou desistir da palavra que deseja formar tocando no ícone de "X", também na parte inferior de onde a palavra está sendo formada.

Para dar mais dinamismo às partidas, você pode recorrer a até seis modificadores que de alguma forma impactam o gameplay. Pode ser um ímã para atrair quaisquer peças, curativos para remover armadilhas, entre outros. Esses itens são controlados tanto pela inteligência artificial do jogo quanto manualmente; vai depender de como você achar melhor.

BAIKOH vem com modalidades single player e multiplayer, e a "campanha" solo tem outros dois modos: Solo e Zen. Ambos são basicamente os mesmos, com a diferença de que Zen não permite usar modificadores, tornando a jogatina um pouco mais complicada.

BAIKOH - Imagem 1 do software  BAIKOH - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o BAIKOH

BAIKOH eleva a um novo patamar os jogos de palavras-cruzadas, que em essência continuam os mesmos, mas com elementos que tornam a experiência muito mais divertida e desafiadora.

Esqueça o tempo quase infinito para pensar nas palavras ou nos erros que você podia cometer: aqui, cada segundo é fundamental para prolongar o gameplay, já que as peças não param de cair do topo e, em muitos casos, você precisa priorizar sentenças curtas. Você pode formar as palavras que quiser, independentemente da quantidade de letras, porém palavras mais longas geram mais pontos.

Os modificadores, também conhecidos como badges (ou power ups), são de extrema importância para garantir os melhores resultados. Isso porque o game fica mais difícil conforme você evolui de nível, exigindo que você saiba dosá-los e usá-los na hora certa. Você inicia o jogo com apenas um badge, enquanto os outros podem ser desbloqueados pela loja do app.

Inclusive, notamos que esse difícil citado no parágrafo anterior não é tão gradativo. Logo nos primeiros minutos, já fica perceptível uma mudança drástica que eleva muito o grau de dificuldade, o que pode irritar jogadores mais casuais que não estão acostumados com tamanho desafio.

No mais, BAIKOH é um dos melhores títulos de palavras-cruzadas disponíveis, aliando um gameplay ágil e nunca repetitivo a excelentes gráficos e trilha sonora.

Prós & Contras

Prós

  • Gameplay dinâmico
  • Modos online e solo
  • Ótimos gráficos
  • Extremamente desafiador

Contras

  • O jogo fica muito difícil mais rápido do que o normal

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BAIKOH

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação