Logo Bear Winter Ícone

Bear Winter

Grátis
38.09 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 20/01/2015 NeverCenter
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Aqueça-se e sobreviva aos ataques dos ursos em um deserto gelado na Rússia

Bear Winter é um game tipo puzzle em que você deve sobreviver durante o máximo de dias possível em planícies gélidas e à mercê de terríveis ursos. Para conseguir realizar tal proeza, você precisa de coisas básicas, como fogo, para se aquecer; comida, para se alimentar; e armas, para se defender.

Para entender melhor o game, vamos começar pela mecânica: ao iniciar a primeira fase, podemos ver vários ícones representando os itens que precisamos para sobreviver nessa imensidão branca.

Os itens caem em três colunas, sendo que, para coletá-los, devemos arrastar o dedo em uma das três linhas do fundo, pode ser na vertical, horizontal ou diagonal. Ou seja, sempre pegaremos três ícones por vez. Ao serem adquiridos, eles somem e os outros caem. 

Bear Winter - Imagem 1 do software  Bear Winter - Imagem 2 do software

Artefatos para a sobrevivência

Agora que aprendemos a coletar, vamos entender o que são:

Chama: é o que precisamos para não congelarmos. Temos que pegar três delas no mesmo arrastar de dedo para ganhar cinco pontos de fogo, para sobrevivermos por mais tempo;

Setas: são as armas usadas para nos defender dos ursos. Para usar o “poder” das flechas, temos que coletar três no mesmo arraste. Ao fazer isso, podemos clicar no ícone das flechas, e todos os ursos desaparecerão da tela;

Noz: esse fruto serve para encher a vida caso você tenha sido atacado por um urso. Contudo, para recuperar a energia, devemos coletar três na mesma jogada.

Ursos: além do frio, você deve se preocupar muito com esses aqui. Arrastar o dedo em uma linha que tenha apenas um ou dois ursos faz com que ele ataque, e dessa forma perdemos um pouco da energia do protagonista.

O game não tem fim, e a ideia aqui é saber por quanto tempo conseguimos sobreviver. O ideal é jogar com calma e sempre pensar em seu próximo movimento. Dessa forma, evitamos virar comida de urso ou picolé. 

Nossa Opinião sobre o Bear Winter

Bear Winter é um puzzle que exige calma e concentração. O game oferece uma dificuldade interessante, pois não é fácil fazer cair três ícones iguais na mesma linha, por isso cada passo deve ser muito bem pensado antes de ser realizado. Afinal, não queremos morrer congelados ou acabar caindo na boca de um urso faminto.

Diferente de muitos outros games, a dificuldade aqui não aumenta ou diminui, e é essa a mágica que o título traz: saber quantos dias o jogador consegue sobreviver. O começo pode até ser um pouco confuso, mas à medida que compreendemos as mecânicas do jogo, tudo fica muito mais legal.

Graficamente o game não encanta, mas oferece o básico para que o jogador não ache tudo muito feio. A arte dos ícones e do cenário é bem simples e não chega a chamar atenção, mas também não é algo que podemos dizer que foi malfeito.

A música também é bem básica: uma leve sinfonia que lembra uma noite nevada fica tocando, enquanto o jogador pensa bem em seu próximo passo. Não há sonoplastia, nenhum barulho é ouvido a não ser a melodia. Se você gosta de desafios, esse com certeza é um bom game para experimentar. Diferente de muitos outro por aí de ligar cores, pedras ou doces, aqui a ideia é sobreviver.

Prós & Contras

Prós

  • Desafiador

Contras

  • Gráficos e sons extremamente básicos
  • Começo confuso

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bear Winter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação