Logo Blockie Ícone

Blockie

Versão 1.0.1 Grátis
6.15 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 16/01/2015 Dos Contra Uno Studios
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Atravesse o cenário e destrua a maior quantidade de blocos inimigos

Blockie é um jogo de puzzle no qual a sua função está em conduzir um bloco voador o mais longe possível no cenário.

Para isso, será preciso atravessar os inimigos que estão em sentido contrário, pulando sobre eles ou desviando do seu caminho.

O game não possui uma separação em fases, utilizando um sistema contínuo de partida. Assim, enquanto você for capaz de realizar a tarefa proposta, permanece no jogo. Caso você esbarre em algum dos blocos inimigos, a sua pontuação é zerada e você volta ao ponto inicial do joguinho.

Atravessando o cenário

Este é um jogo que certamente buscou inspiração no clássico Flappy Bird, porém ele conta com um mecanismo de funcionamento um pouco diferente. Nele, você não vai conduzir o protagonista por passagens entre colunas, mas sim por um cenário repleto de inimigos. A movimentação do personagem é realizada tocando a tela do seu dispositivo – ação que faz com que ele suba um pouco no display.

Blockie - Imagem 1 do software  Blockie - Imagem 2 do software

Aqui, também é preciso evitar que ele “caia” do cenário, não deixando com que chegue muito perto da parte de baixo da tela. Para destruir um dos blocos inimigos, é preciso pular sobre a parte superior dele. Entretanto, se você encostar na parte inferior de um dos oponentes, você perde a sua vida e o jogo é finalizado.

Nossa Opinião sobre o Blockie

Blockie é um game no qual você precisa conduzir o protagonista o mais longe possível no cenário. De certa forma, é possível dizer que ele deve ser mais um título que buscou inspiração no Flappy Bird, porém com um estilo de funcionamento diferente e bem mais divertido, no qual você precisa passar por vários oponentes.

Assim, o seu obstáculo não são colunas ou itens fixos na tela, mas sim blocos que voam no sentido oposto. Outro ponto interessante é que você tem a possibilidade de destruí-los, que é o que garante pontos na partida. Dessa maneira, você conta com um desafio adicional, que é o de calcular o melhor posicionamento para realizar os pulos, considerando que quanto mais oponentes forem atingidos em sequência, mais pontos você ganha.

Da mesma forma, os inimigos possuem variação no seu posicionamento, e, à medida que você avança no jogo, será necessário ficar bem atento para ser capaz de atravessar em segurança.

Difícil, mas não no começo

A ambientação adotada pelo título é bem descontraída, oferecendo um cenário bem iluminado e colorido. Os inimigos são ilustrados como blocos com expressões ranzinzas, fazendo com que mesmo que tudo seja bem simples, o jogo consiga passar uma ideia divertida. Não há graus de dificuldade para você escolher, mas é possível dizer que ele oferece um desafio mais leve no início.

Entretanto, à medida que você avança no game, ele passa a ficar cada vez mais difícil, aumentando o grau de raciocínio necessário para atravessar determinados trechos da tela. Da mesma forma, embora a tarefa principal do jogo não sofra alterações no decorrer da partida, o layout dos oponentes variam bastante, fazendo com que ele não se torne excessivamente repetitivo.

Controles e sons

O sistema de controles do jogo é bem simples, pois basta tocar a tela do seu aparelho para mover o personagem. Além disso, o tempo de resposta ao comando é imediato, fazendo com que você não sofra com atrasos. Porém, é importante cuidar para não “exagerar” no movimento, pois é preciso manter uma distância mínima da parte inferior e superior da tela, por exemplo.

O jogo não possui uma música de fundo, porém isso não chega a ser um problema, pois ajuda o jogador a manter a concentração na partida. Os demais sons são referentes às interações com o cenário e todos estão em boa sincronia com o componente visual.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Com o tempo, pode ficar repetitivo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blockie

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação