Logo Cheezia: Gears of Fur Ícone

Cheezia: Gears of Fur

Versão 1.3 Grátis
52.25 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 26/03/2012 Nordic Solutions Systems Oy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
De volta aos bons tempos da ação em plataforma

Cheezia: Gears of Fur é o sucessor do ótimo Cheezia, embora tenha uma proposta diferente. Em vez de puzzles, Gears of Fur vai jogá-lo para dentro de uma clássica aventura em plataforma, conforme você conduz o ratinho Manu em uma epopeia para recuperar receitas roubadas pelo terrível Evil Kiwinel.

Entretanto, em vez de simplesmente controlar um personagem a pé pelos cenários, aqui você estará sempre dentro de uma engrenagem, o que torna possível escalar várias superfícies. Para destruir os inimigos, Gears of Fur lança mão da clássica mecânica de pular sobre a cabeça, enquanto que uma prática “arrancada” (dash) fica responsável por abrir caminho através de algumas estruturas.

O game também possui gráficos em alta definição (HD) e traz a possibilidade de definir o tamanho dos controles do jogo — pequeno, médio e grande, de acordo com o tamanho do seu tablet/smartphone. Ademais, Gears of Fur é um App universal para o iOS, rodando em qualquer versão do sistema operacional.    

Atenção: para jogar Cheezia: Gears of Fur você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Cheezia: Gears of Fur

Talvez uma das maiores virtudes do iOS seja aquela singular capacidade de fazê-lo viajar no tempo. Quer dizer, a menos que a sua jogatina tenha iniciado no PlayStation 2 ou algo mais recente, é provável que algo como Cheezia: Gears of Fur provoque uma estranha e agradável sensação de nostalgia.

Aqui você controla do heroico ratinho Manu, o qual é designado para recuperar as receitas roubadas pelo terrível Evil Kiwinel — em um trocadilho com o nome do lendário dublê Evil Knievel, ao que parece. Entretanto, caso você esteja esperando algo semelhante ao Cheezia original, esqueça. Esse não é o caso.

Em vez de um puzzle, há aqui um ótimo jogo em plataforma, do tipo que, provavelmente, teria feito algum sucesso no período de ouro do Mega Drive e do Super Nintendo. Ok, é verdade que existe uma infinidade de títulos do gênero disponíveis no iTunes. Entretanto, é fácil perceber que o tratamento dado pela desenvolvedora Nordic Solutions vai consideravelmente além. A começar pela física que rege o universo mimoso de Manu.

As respostas dos comandos aqui — que, de fato, se resumem a pular e andar de um lado para o outro — são tão perfeitas quanto a reação oferecida pelos cenários. Algo realmente impressionante, caso você considere a originalidade da proposta: o seu herói aqui anda dentro de uma engrenagem (referência direta ao primeiro jogo, é claro) — habilidade que é bem aproveitada aqui, sobretudo em fases de estrutura vertical.

Mas os gráficos em alta definição (HD) também não fazem feio. São belos desenhos, tanto para as estruturas principais quanto para os planos de fundo — sempre detalhados e animados. Talvez um pequeno “porém” aqui vá para a quase ausência de inimigos nas fases. As aparições são quase raras, relegando o desafio do jogo mais à travessia dos cenários (o que não é pouca coisa, é claro).

Enfim, Cheezia: Gears of Fur é a prova de que o iOS pode ser um belo repositório de cultura gamer. Trata-se de uma revisita a uma época gloriosa, um período em que mascotes saltitantes definiam o principal filão da indústria. A propósito: repare na musiquinha que é tocada ao final de cada fase. Lembra a de certo ouriço, não? Enfim.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cheezia: Gears of Fur

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação