Logo Marvel Vs. Capcom 2 Ícone

Marvel Vs. Capcom 2

Versão 1.00.00 Pago
143.55 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 26/04/2012 Capcom
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luana Lima
Heróis da Capcom e da Marvel reunidos em uma só batalha Escolha seus lutadores preferidos e enfrente esse desafio

Esta é a segunda versão do Marvel Vs. Capcom, um dos jogos de luta mais populares do mundo.

Isso porque o game reúne os maiores heróis de duas franquias de jogos extremamente famosas: Capcom e Marvel. Ao todo, são 56 personagens se somados os lutadores das duas empresas.

Porém, nem todos eles aparecem disponíveis desde o começo do jogo. Alguns deles estão bloqueados no início e, apenas com a evolução do jogador no game, eles começam a ser liberados.

Forma de controlar os lutadores

Os controles do Marvel Vs. Capcom 2 aparecem na tela do game. Na parte esquerda da tela, é mostrada a figura de um botão analógico e, na direita, as teclas de soco, chute, especial e a que permite trocar o lutador atual pelo próximo.

Marvel Vs. Capcom 2 - Imagem 1 do software

Como os controles são exibidos sobre partes importantes da tela, às vezes eles podem atrapalhar a visualização das lutas. Nesses casos, você pode configurar a opacidade desses desenhos, deixando-os mais transparente.

Caso você esqueça qual a sequência de botões que leva o lutador a fazer o movimento que você quer, ou até mesmo para ativar o super, o Marvel Vs. Capcom 2 mostra uma lista com os principais comandos de cada personagem.

Modos de jogo

O Marvel Vs. Capcom 2 oferece três modos de jogo e para cada um deles, o game oferece dois níveis de dificuldade: normal e fácil. O primeiro deles permite que você escolha três lutadores que vão se alternar no decorrer da partida, enfrentando os inimigos escolhidos pelo próprio aplicativo.

Marvel Vs. Capcom 2 - Imagem 2 do software

O segundo permite que você se conecte a outro aparelho iOS por meio do Bluetooth e desafie seus amigos para a luta, desde que os seus dispositivos sejam os únicos com esse tipo de conexão ligada no ambiente. Por último, o Marvel Vs. Capcom 2 oferece um modo parecido com o primeiro, mas apenas para que você possa treinar os golpes.

Da mesma forma como acontece em jogos clássicos, como no Street Fighter e no Mortal Kombat, as batalhas tem um tempo limite de duração. Caso o jogador não tenha conseguido acabar com o adversário dentro desse prazo, o game dá a vitória para a pessoa que conseguir tirar mais dano do time inimigo.

Atenção: para jogar Marvel Vs. Capcom 2 você precisa ter uma conta na App Store dos Estados Unidos. Para saber como criar a sua, leia este artigo.

Nossa Opinião sobre o Marvel Vs. Capcom 2

A forma de jogar o Marvel Vs. Capcom 2 é fácil, já que ele apresenta desenhos na tela que imitam os controles reais de um vídeo game. O problema, porém, é que essas figuras aparecem bem na parte central da interface, o que atrapalha a visualização do cenário e da própria luta.

Como este é um aplicativo para aparelhos portáteis, é preciso considerar que não há muita saída para a forma como mostrar os controles. Isso acontece porque não há a possibilidade de acoplar um controle ao dispositivo e, mesmo que o jogador fizesse isso, o Marvel Vs. Capcom 22 para iOS perderia um pouco o sentido. O lado bom é que você pode deixar esses desenhos transparentes, para poder enxergar melhor a luta.

A resposta do Marvel Vs. Capcom 2 aos comandos é boa, mas poderia ser melhor. A velocidade com que ele apresenta uma reação à ação ordenada pelo jogador às vezes deixa a desejar, apresentando pequenas travadas. Durante os testes, também foi possível notar que o game ignorava alguns comandos dados. Porém, esses problemas aconteceram pouquíssimas vezes e não devem contar realmente como pontos negativos.

Os gráficos do Marvel Vs. Capcom 2 são bonitos, apesar de alguns desenhos apresentarem uma aparência pixelizada. É possível perceber de forma bem visível essa característica na transição de telas, depois que uma batalha chega ao fim.

Porém, a variedade de cenários é imensa, assim como na versão original do game. A aparência das telas é muito bonita, apresentando uma coloração e contornos agradáveis. As animações são iguais às mostradas no Marvel Vs. Capcom 2 para consoles, como PlayStation e Xbox 360.

Os três modos de jogo oferecidos pelo Marvel Vs. Capcom 2 permitem mais variedade para a utilização do game e também deixa o aplicativo mais dinâmico, pois você pode intercalar as formas de jogar. O fato de o programa disponibilizar uma opção apenas para treino possibilita que você melhore a técnica em batalha.

Os dois níveis de dificuldade também trazem mais dinâmica para o aplicativo, além de permitir que o jogador personalize, de certa forma, o tamanho do desafio que ele vai enfrentar. As músicas de fundo e os efeitos sonoros imitam a versão original do jogo. Eles são agradáveis e deixam o Marvel Vs. Capcom 2 mais divertido.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Responde bem aos comandos
  • Gráficos bonitos
  • Varia bastante o plano de fundo
  • Animações iguais às da versão original do jogo
  • Oferece três modos de jogo
  • Disponibiliza dois níveis de dificuldade
  • Músicas de fundo e efeitos sonoros agradáveis

Contras

  • Apresentou pequenos travamentos no decorrer das lutas
  • Controles aparecem em cima dos jogadores atrapalhando a visão
  • Alguns desenhos têm uma aparência pixelizada

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Marvel Vs. Capcom 2

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação