Logo Myfid Ícone

Myfid

Grátis
15.15 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 20/02/2018 Myfid F2meyer SA
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Compre em lojas e compartilhe sobre elas para trocar por créditos em dinheiro com este app

Muitas empresas procuram lançar serviços que aumentem a fidelização dos clientes. Por isso, não é nenhuma surpresa constatar que os dispositivos móveis também entram na jogada com aplicativos específicos voltados para essas ações.

Uma dessas indicações é o Myfid. Lançado em maio de 2015, ele funciona como outros programas de fidelidade, no qual você recebe créditos em dinheiro ao consumir os produtos de um determinado estabelecimento e também ao divulgar o local para os seus amigos nas redes sociais.

Funciona assim: sempre que você for a um bar, restaurante, farmárcia ou qualquer outro comércio cadastrado no Myfid, basta você solicitar seus créditos no momento do pagamento do produto. Os créditos, por sua vez, podem ser usados para conseguir desconto em novas compras, vouchers ou outros itens vendidos na mesma loja.

Se você divulgar o estabelecimento na internet, os créditos são em dobro. Para isso, é só clicar no botão de compartilhar para publicar um post sobre o comércio e também solicitar os créditos junto ao atendente na hora da finalização da compra.

Até o momento, já existem mais de 10.000 locais cadastrados no MyFid em todo o Brasil. E não se preocupe em encontrar algum deles perto de você, já que o próprio app se baseia na sua localização atual para fornecer uma lista das lojas mais próximas.

Além disso, empresas interessadas podem solicitar o cadastro junto ao MyFid pelo site myfidempresas.com.br. É cobrada uma taxa mensal de R$ 19,90 para ter seu comércio incluso na plataforma, sendo o primeiro mês gratuito.

Nossa Opinião sobre o Myfid

O MyFid tenta abraçar as duas parcelas de um negócio: do consumidor, que pode fazer recomendações do lugar em troca de créditos para gastar ali mesmo, e do comerciante, que visa ganhar mais visibilidade ao ampliar o alcance de sua loja na internet. Em ambos os aspectos, o aplicativo entrega uma experiência bastante satisfatória.

A interface é simples, e se resume apenas ao seu nome de usuário e aos locais que você frequentou e que estão habilitados pelos MyFid. Todos os estabelecimentos são listados em uma única página, e cada um deles mostra quais os valores de créditos a serem resgatados.

Enquanto isso, a aba individual de cada comércio exibe as opções para receber os créditos, liberada pela loja após o pagamento de um produto consumido, e de resgate, que é quando você deseja fazer uso dessas quantias no local. Tudo muito fácil de usar e navegar, sem informações desnecessárias. Lembrando que você precisa se cadastrar usando um e-mail ou sua conta no Facebook.

É possível fazer buscas por comércios. No entanto, durante nossos testes, não recorremos a esse recurso, já que a ferramenta nos mostrou quais os lugares mais próximos de acordo com a nossa localização. Alguns usuários relatam que esse sistema de geolocalização pode não ser tão preciso - talvez dependa da sua cidade -, então será preciso experimentar para "calibrar" o app.

No mais, o MyFid pode ser interessante principalmente para empresas de pequeno e médio porte, que precisam de mais clientes, mas não possuem a verba requerida para fazer mais propaganda.

Prós & Contras

Prós

  • Interface simplificada
  • Exibição de comércios com base na sua localização atual
  • Troca por vouchers e produtos nas lojas cadastradas
  • 100% grátis para o usuário final

Contras

  • A busca por estabelecimentos pode não ser tão precisa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Myfid

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação