Logo SizAR - Augmented Reality Ícone

SizAR - Augmented Reality

Grátis
76.37 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 24/10/2017 Dazonet
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio Carvalho
Mapeie objetos no ambiente usando a tecnologia de realidade aumentada

SizAR é um aplicativo móvel que permite visualizar em tempo real modelos 3D de objetos no seu ambiente atual. Tudo usando tecnologia de realidade aumentada para gerar as imagens.

O objetivo é que, através do app, você tenha uma ideia de como ficarão posicionados os objetos em um determinado cômodo da sua casa ou local de trabalho. É possível fazer simulações de como uma peça ficará na cozinha ou quarto, por exemplo, e até medir o volume de objetos em pequenos espaços.

O aplicativo funciona em duas etapas. Primeiro, é necessário imprimir a imagem de um rastreador disponibilizado pela desenvolvedora Dazonet; depois, instalar o app do SizAR no seu dispositivo móvel. Feito isso, basta colocar o rastreador impresso na superfície que você deseja escanear e aguardar até que o aplicativo finalize o processo.

SizAR - Augmented Reality - Imagem 1 do software  SizAR - Augmented Reality - Imagem 2 do software

Nossa Opinião sobre o SizAR - Augmented Reality

O SizAR se mostra um app competente e bastante útil para quem quer ter dimensões de objetos em um ou mais cômodos de uma residência.

Ao saber qual o tamanho e volume de um criado-mudo, por exemplo, você pode visualizar em tempo real como e onde aquele móvel ficaria melhor posicionado. E sem precisar ter de mover a peça literalmente, já que o aplicativo cria um modelo 3D do objeto e faz uma simulação - que, por sinal, funciona muito bem, dando um panorama do ambiente com o objeto escaneado.

Hoje em dia, muitas ferramentas baseadas em realidade aumentada são livres; ou seja, não dependem de periféricos para funcionar. No caso do SiZAR, como dito anteriormente, você precisa ter impresso o rastreador do SizAR, que nada mais é do que um quadrado com vários pontos em preto e branco. Para isso, leve em consideração os seguintes pontos:

  • O rastreador deve ser impresso na melhor qualidade possível da sua impressora;
  • O PDF está disponível em formatos A4 e carta, e deve ser impresso em seu tamanho original;
  • O papel usado na impressão deve ser liso o suficiente para evitar deformações durante a impressão. Portanto, evite usar papéis com outros tipos de textura.

Em nossos testes, o rastreador foi identificado rapidamente, e as capturas de tela foram salvas e enviadas na hora para a galeria do dispositivo. Contudo, notamos um pouco de travamento conforme o app ficava aberto por muito tempo. Não é algo que prejudicou nossa experiência, mas esse incômodo talvez aconteça porque a plataforma está há meses sem receber nenhuma atualização.

Além disso, a falta de uma versão para o português pode prejudicar a utilização de quem não está familiarizado com o inglês. 

Prós & Contras

Prós

  • Sem anúncios
  • Informações sobre dimensões e volume dos objetos
  • Interface agradável e direto ao ponto
  • Mapeamento preciso do ambiente

Contras

  • Falta de atualizações periódicas
  • O app pode apresentar travamentos

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o SizAR - Augmented Reality

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação