Logo Skyrise Runner Ícone

Skyrise Runner

Grátis
37.7 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPod Touch/iPad
Adicionado em : 05/07/2012 Ilusis Interactive Graphics
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Corra, pule, atire E salve a natureza

Em Skyrise Runner você deve controlar Ciellu, o último sobrevivente de uma mítica tribo indígena responsável por guardar as florestas.

Para tanto, será necessário combater lenhadores e várias outras ameaças ao longo de um percurso misturando velocidade a saltos em plataforma — embora também seja possível alçar voos na forma de uma águia.

Ao coletar cristais durante as fases, você ainda poderá adquirir uma ampla variedade de artefatos power-ups, capazes de facilitar as coisas durante as suas perambulações pela floresta. Ao final, Ciellu deverá resgatar todos os seus inimigos desaparecidos.

Nossa Opinião sobre o Skyrise Runner

Antes de qualquer coisa, convém não bancar o ingênuo aqui: Skyrise Runner é, obviamente, mais uma proposta que pretende aproveitar o vácuo colossal deixado pelo filme Avatar, do diretor James Cameron. Quer dizer, o paralelismo é óbvio, não? Índios em cores pouco humanas, ação pura e inimigos unicamente interessados em explorar à exaustão os recursos naturais de um planetoide. Isto posto, vale dizer: Skyrise Runner pode sim ser bem divertido.

De fato, a proposta aqui é incrivelmente simples: no papel do último sobrevivente de uma tribo ancestral conhecida por defender a natureza de atividades predatórias, você precisará... Correr. Muito. Sem parar. É claro, caso não queira acabar recheando um abismo qualquer, é bom também pular entre plataformas e sobre inimigos dispostos aqui e ali.

Na verdade, pular será quase toda a forma de interação em Skyrise Runner. Isso porque todo o movimento lateral do game é automático, tornando-se, inclusive, mais rápido com o passar do tempo. Entretanto, também é possível abater os terríveis lenhadores (?!) utilizando um ataque que parece compartilhar da mesma natureza do pó de Pirlimpimpim (aquele mesmo, do Peter Pan). Espalhar uma profusão de pequenas estrelinhas fará desaparecer instantaneamente qualquer inimigo.

Mas Ciellu ainda traz outra vantagem para sua empreitada ativista. Um belo e funcional “pulo duplo” — algo mais velho do que andar para trás, mas que sempre funciona. De fato, a boa utilização dos saltos do indígena traz grande parte do desafio de Skyrise Runner.

Afinal, caso despencar de uma ribanceira ou aterrissar de cara com um inimigo não façam o seu estilo, é bom saber como e quando saltar. Além disso, há ainda um objetivo in-game que consiste justamente em utilizar adequadamente os saltos — o que acaba por garantir bônus ao final.

Ok, é verdade que, até aqui, Ciellu ainda se encontra com os pés firmemente cravados no chão. Nada que um pouco de mística indígena não resolva, entretanto. De fato, caso você consiga coletar uma singela pena que surge no cenário de quando em quando, o indígena será imediatamente metamorfoseado, ganhando penas — não, não se trata de uma dançarina de cabaré, mas sim de uma bela e portentosa águia.

Embora a mecânica não se altere drasticamente com a transformação do seu protagonista, a variedade garantida aqui é perfeita para quebrar qualquer possível tédio do game. Afinal, em vez de saltar para escapar dos inimigos e coletar cristais, você precisará agora bater as assas... A fim de escapar dos inimigos e coletar cristais. Ironias à parte, sim, isso pode ser divertido.

Afora a jogabilidade simples e intuitiva, é impossível não considerar como uma das virtudes de Skyrise Runnser os seus belos gráficos. São ótimas texturas, superfícies multicoloridas, sempre com um movimento bastante fluido, sem travamentos e nem nada do gênero. De fato, a desenvolvedora Ilusis fez um belo trabalho estético aqui, capaz de competir facilmente com alguns dos mais bonitos jogos pagos do iTunes ou do Google Play.

Enfim, mesmo com desgaste óbvio da baboseira indígena eternizada por Avatar, fato é que Skyrise Runner pode ser bem divertido. As mecânicas são simples, perfeitas para uma boa jogatina casual, e tudo isso ostentando belos gráficos. Sendo você azul ou não, vale a pena conferir.

Prós & Contras

Prós

  • Ação simples e intuitiva
  • Belos gráficos
  • Movimentação fluida

Contras

  • Mais uma dose homeopática de Avatar

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Skyrise Runner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação