Logo TapTheBeat Free Ícone

TapTheBeat Free

Versão 1.0 Grátis
100 KB
Funciona em: iPhone
iPhone
Adicionado em : 01/10/2008 Masayuki Akamatsu
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Faça do seu iPhone uma ferramenta de desenvolvimento e treino musical: um metrônomo, de bolso

Leve a música a sério e tenha um companheiro para qualquer hora com o TapTheBeat, um metrônomo para iPhones disponível gratuitamente através da AppStore da Apple, encontrada no iTunes.

Um clique simples

Os metrônomos são dispositivos que emitem pulsos na forma sonora (ou visual) em intervalos fixos, medidos em batidas por minuto. Inventado por Dietrich Nikolaus Winkel no ano de 1812, o dispositivo foi amplamente utilizado ao longo da história por músicos em busca de compassos medidos e precisos.

Este método de estudo é muito criticado por alguns profissionais por, teoricamente, inibir o desenvolvimento de ritmos variados e da ginga musical, mas não restam dúvidas quanto á sua popularidade, afinal, o aparelho é encontrado na maior parte das lojas de música do Brasil e do mundo.

Cada parte com a sua descrição.Na sua tela...

O TapTheBeat traz tempos fixos para você, divididos de acordo com a duração de notas e em milisegundos (MS). Para alternar entre as velocidades, simplesmente toque nos botões de navegação “acima” ou “abaixo” e acompanhe o som mudar.

O controle do volume de reprodução é feito através das próprias teclas laterais do aparelho.

Outros botões encontrados no programa são o "Close", "Title Bar" e "Help&About", que servem para fechar a janela, levá-lo à tela principal e chamar opções de ajuda, respectivamente.

Nossa Opinião sobre o TapTheBeat Free

Alguns definiriam o metrônomo como a ferramenta mais feia – e útil – que um músico pode ter. O TapTheBeat faz jus à esta fama com uma interface (e conteúdo) todo pixelizado e nada agradável, que chega a lembrar até mesmo as telas de computadores do século passado.

No entanto, ele é bastante acessível e uma ótima forma de treino para músicos mais sérios que querem desenvolver noções pesadas de ritmos e batidas (principalmente através das divisões de notas), mas muitos outros programas já trazem metrônomos como acessórios.

Por ser gratuito e extremamente pequeno, não custa levá-lo no bolso.

Prós & Contras

Prós

  • Prático.
  • Vários tempos.
  • Cumpre com a sua função.

Contras

  • Parte gráfica é horrível.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o TapTheBeat Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação