Logo The Lockdown Ícone

The Lockdown

Grátis
170.9 MB
Funciona em: iPhone
iPhone
Adicionado em : 10/07/2018 ABN AMRO Bank N.V.
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Caio de Carvalho
Um jogo em realidade virtual no melhor estilo

O mundo está prestes a entrar em colapso depois de um grande ataque virtual ameaçar a economia de vários países; essa é a premissa de The Lockdown, um novo jogo mobile em realidade virtual.

O título segue o estilo de "escape room", em que você é trancado em uma sala e precisa encontrar uma forma de fugir. Para isso, é necessário resolver vários puzzles inclusos em uma narrativa que conta a história por trás dos enigmas.

The Lockdown se passa no ano de 2028, quando todo o dinheiro de papel foi substituído pelas criptomoedas digitais. Você acorda em um quarto sem saber como chegou ali, até ser contatado por uma agente da divisão de cibercrimes da Interpol, que pede sua ajuda para solucionar vários mistérios.

Ao mesmo tempo em que você tenta decifrar as charadas, figuras mascaradas entrarão em contato para dificultar seu caminho até o final. Tudo isso é contado por meio de cutscenes com atores de verdade, que reagem de acordo com o seu progresso.

As tarefas

Os objetivos principais de The Lockdown envolvem hackear computadores e analisar vídeos e imagens para encontrar pistas que levem aos responsáveis pelo ataque. Ao encontrar um item suspeito, você então tira uma fotografia, podendo inclusive aproximar o zoom, para então solucionar o problema. Caso você tenha dificuldades, a agente da Interpol fornece dicas rápidas.

Diferente dos tradicionais escapes rooms, contudo, The Lockdown não possui um cronômetro em contagem regressiva. Em vez disso, há um timer em ordem crescente que mostra por quanto tempo você está no jogo.

Nossa Opinião sobre o The Lockdown

The Lockdown é uma grata surpresa na categoria de jogos em realidade virtual. E o primeiro ponto de destaque é sua história envolvente, que prende o usuário do começo ao fim e explica muito aos poucos quais as consequências de um mundo inteiramente dominado pelas Bitcoins.

Parte desse realismo é graças aos atores de verdade que aparecem entre a realização dos puzzles. São cenas filmadas como se fossem um filme ou série, com direito a cenários bem construídos e situações super elaboradas. Em uma delas, por exemplo, acompanhamos uma operação tática para encontrar um dos suspeitos de causar o ataque virtual.

O mesmo realismo se aplica aos gráficos de The Lockdown. Na maior parte do tempo, navegamos por monitores suspensos no ar e utilizamos programas de computador idênticos a softwares verdadeiros que existem hoje em dia. Há um ar meio futurista, mas a impressão que fica é de que aquilo faz parte da nossa realidade atual.

Quanto aos enigmas, The Lockdown apresenta desafios que não são fáceis, exigindo que você pense por alguns minutos antes de tentar prosseguir para os próximos passos. No entanto, vale ressaltar que notamos uma queda de frames considerável enquanto tentávamos solucionar esses problemas - talvez pelo fato do game ser um pouco pesado, mesmo em aparelhos mais modernos. Não foi algo que afetou nossa experiência como um todo, mas em alguns momentos o aplicativo parecia prestes a travar.

Prós & Contras

Prós

  • Excelente contexto narrativo
  • Puzzles difíceis
  • Gráficos satisfatórios
  • Cenas com atores de carne e osso

Contras

  • Queda de quadros por segundo
  • O app é pesado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Lockdown

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação