Logo The Tower Ícone

The Tower

Grátis
15.43 MB
Funciona em: iPhone
iPhone/iPad
Adicionado em : 05/12/2014 Ketchapp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Desafie seus próprios reflexos para construir a mais alta e perfeita torre da antiguidade

O seu sonho de vida é se formar em um curso superior e virar um arquiteto ou engenheiro civil de renome? Não importa! The Tower se passa em algum momento da história antiga e nele você encarna um construtor que deve erguer as mais altas torres da região – e, dependendo da sua habilidade, até do mundo.

O game se passa em um cenário pacato da antiguidade, onde um pequeno templo serve de base para sua construção. Um bloco desliza de um lado para o outro logo acima do nível atual da torre, e você precisar tocar a tela para decidir quando o bloco deve parar. Ao fazer isso, o andar se assenta no local e a mesma operação segue para os níveis de cima.

Captura de tela do iPhone 1  Captura de tela do iPhone 4

Há um pequeno problema: a cada vez que o encaixe entres os andares não for perfeito, o bloco diminui de tamanho e fica mais rápido. Sendo assim, o jogo vai ficando progressivamente mais difícil e, com os níveis cada vez menores, é apena uma questão de tempo para que seu projeto fracasse.

Ainda assim, conforme você avança no game, vai ganhando dinheiro que pode ser usado para conseguir algumas vantagens, como voltar uma jogada, começar em um nível mais alto ou comprar vidas para cada partida. The Tower possibilita que você desafie a pontuação de seus amigos e participe do ranking mundial.

Nossa Opinião sobre o The Tower

The Tower é um jogo simples e com uma premissa básica: fazer com que você erga uma torre tão alta como os céus. O problema é que tudo depende da sua habilidade em alinhar do modo mais perfeito possível os blocos que formam os andares da construção.

Para conseguir ter sucesso no seu empreendimento de arquitetura e engenharia na antiguidade, você precisa prestar atenção em blocos que deslizam de um lado para o outro e tocar a tela no momento exato em que o item se encaixar com o andar de baixo.

Caso os blocos não sejam acoplados de forma precisa, eles acabam tendo seu tamanho reduzido ao mesmo tempo em que sua velocidade aumenta. Quando mais vezes você errar, mais difícil fica o game, chegando a um ponto em que você tenta encaixar um objeto minúsculo em cima de uma coluna superfina – de forma muito rápida.

Apesar da dificuldade moderada, o jogo não frustra o jogador, e a vontade é sempre de bater suas melhores tentativas. Conforme você progride, pode juntar dinheiro que é usado para voltar um movimento, comprar vidas extras ou, se você achar que está bom o suficiente, dobrar o ganho de recursos para a próxima partida, entre outras opções.

Beleza minimalista

Com uma jogabilidade simples, não seria correto que o game tivesse um visual espalhafatoso. Os gráficos são extremamente simples mas muito funcionais, com uma paleta de cores agradável e um estilo muito próprio.

O tema Grécia Antiga está estampado suavemente por toda a tela, seja nos templos, nas colunas ou nos andares, que vão ganhando cada vez mais lugares. Os cenários também emprestam a temática para a paisagem, com nuvens, montanhas e árvores representadas de forma bem icônica.

Vale deixar claro: não há nenhum tipo de música ou trilha sonora no game. Porém, isso não desmerece em momento algum The Tower, que compensa o silêncio com efeitos de som muito bem produzidos – é possível ouvir até o canto de alguns pássaros. O barulho dos blocos se arrastando e sendo posicionados nos andares, e as indicações sonoras para posicionamentos bons ou perfeitos, é o que dá o ritmo para a jogatina.

Com tudo isso, é difícil não indicar The Tower como uma ótima pedida para jogar sempre que sobrar um tempinho. É possível participar do ranking mundial para ver como você se compara com os jogadores mais habilidosos. Ah, o jogo está em inglês, mas isso não faz diferença nenhuma, já que o texto é usado apenas em alguns poucos power-ups e menus.

Prós & Contras

Prós

  • Bonito visual minimalista
  • Efeitos sonoros bem produzidos
  • Extremamente viciante
  • Jogabilidade simples e divertida

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o The Tower

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação