Logo RAR Ícone

RAR

Versão 5.2.1 Grátis para testar
1.07 MB
Funciona em: Linux
Console
Atualizado em : 16/07/2018 RARLAB
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus
R$139,98 COMPRAR LICENÇA
via baixaki store

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+9 Avaliações
  • Foto de Annakamilla Dos Santos Tomiotto
    Annakamilla Dos Santos Tomiotto 26 de junho de 2011 - 15:02
    10
    Nota Excelente!
    o software é muito bom só que para extrair em modo gráfico tem que se fazer o seguinte: 1. instalar o thunar para quem usa ubuntu vai no terminal, digita sudo apt-get install thunar para quem tem slackware com xfce no meu caso, já vem instalado junto com a interface. 2. dai vai em editar configurar açoes personalizadas vai apartecer uma tela que vai ter a opção abrir terminal aqui. 3. clique em adicionar ou no + dai vai ter nome, descrição comando e alterar icone. 3. eu digitei extrair aqui no campo nome e no comando unrar x %N 4. dai fui para condiçoes de aparencia onde no padrão de arquivo coloquei *.rar e marquei onde a seleção contem arquivos texto e outros arquivos.
  • Foto de lee
    lee 13 de fevereiro de 2011 - 08:38
    2
    Nota Ruim!
    Esse programa é bom apenas para usuários do ubuntu, em outras distros ele se torna muito chato de instalar e usar, as opções são muito limitadas, infelizmente os linux do mundo sofrem uma grande carência de softwares de qualidade, de nada adianta ter um sistema master seguro e estável (e livre) se não existe ferramentas adequadas

Descrição

Gustavo Bonato Abrão
Um dos melhores compactadores/descompactadores de arquivos em sua versão para a plataforma Linux

Ótimo compactador de arquivos, o Rar proporciona suporte completo para arquivos compactados com RAR e ZIP e ainda é capaz de descompactar muitas outras extensões como CAB, ARJ, LZH, TAR, GZ, ACE, UUE, BZ2, JAR, ISO, 7Z, Z.

Rar é a versão Linux do tão famoso Winrar disponível para Windows. Infelizmente não possui interface gráfica, isso quer dizer que só pode ser executado em modo texto. Mesmo assim mantém suas dezenas de opções para manipulação de arquivos.

Muito eficiente também ao compactar arquivos, facilitando a vida de quem tem problemas com “falta de espaço”. Entre suas principais funções, o programa descompacta arquivos e não só do formato RAR mas muitos outro também.

Esse não é um software livre, porém quando sua licença expira você pode continuar utilizando as funções básicas desse compactador (compactar e descompactar) sem precisar comprá-lo.

Procedimentos de instalação:

A instalação deste aplicativo em distribuições que suportam pacotes .DEB e possuem o instalador de pacotes GDebi é muito simples. Basta dar um duplo-clique no pacote e a instalação começa.

O usuário também pode e optar pelo arquivo executável, que não necessita instalação. É preciso apenas baixar o arquivo .TAR.GZ, descompactá-lo em uma pasta de sua preferência. Para executá-lo, através de um terminal, entre na pasta onde os arquivos foram descompactados e utilize os comandos “./rar” para compactar ou “./unrar” para descompactar.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RAR

+9 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação