Logo Desktop Dungeons Free Ícone

Desktop Dungeons Free

Versão 0.21 ALFA Grátis
11.04 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 05/08/2011 QCF Design
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Desvende os mistérios dos calabouços e derrote inimigos malignos

O Desktop Dungeons é um jogo inspirado na época dos games de 8 bits que utiliza a temática de cavernas ou calabouços para criar uma atmosfera medieval. Nesse caso, o cenário deve ser desvendado pelo jogador à medida que a personagem avança através da escuridão.

Escolhendo a sua personagem

A primeira coisa a se fazer no Desktop Dungeons é escolher entre uma das cinco raças de seres jogáveis: “Human” (Humano), “Elf” (Elfo), “Dwarf” (Anão), “Halfling” e “Gnome” (Gnomo). O jogador deve ficar atento às características de cada opção, pois elas interagem de formas diferentes com certos elementos encontrados na aventura.

Desktop Dungeons Free - Imagem 1 do software

Após escolher a raça, é necessário decidir se o protagonista da aventura será um “Fighter” (Guerreiro), “Thief” (Ladrão), “Priest” (Padre) ou “Wizard” (Mago). O próximo passo é clicar no botão chamado “Normal”, que inicia o jogo. Alternativamente, o game disponibiliza a opção “Tutorial” para quem precisar de instruções sobre a dinâmica do game.

Dinâmica do jogo

O mapa da fase começa quase totalmente escuro, exceto pela área que o herói está. Ao avançar pelo cenário alguns itens e inimigos são revelados, como baús (que permitem comprar itens) e objetos religiosos, onde o jogador pode trocar pontos por upgrades de algumas habilidades.

Desktop Dungeons Free - Imagem 2 do software

Para atacar um inimigo, basta se mover na direção dele. Os pontos de dano aparecem na cor vermelha após cada golpe. Outros itens que podem ser encontrados incluem moedas e itens que melhoram os status da personagem, como vida e energia.

Além disso, o jogo afirma, no tutorial, que os novos espaços descoberto liberam pontos de restauração da barra de vida da personagem, por isso é importante que o jogador esteja atento a quantidade do cenário que já foi revelado. Alguns itens encontrados podem adicionar novos poderes baseados em elementos da natureza aos golpes, como ataques de fogo.

Desktop Dungeons Free - Imagem 3 do software

Arte do jogo

A estética de 8 bits do Desktop Dungeons é bem elaborada e consegue imitar a tecnologia do passado, mas com uma qualidade superior. Já o cenário segue uma linha simples e sem muitos efeitos visuais ou animações, exceto durante os confrontos contra os monstros.

Nessa versão, o Desktop Dungeons conta com alguns elementos emprestados de outros jogos, como o Super Meat Boy. Além disso, ele se difere da versão “web” do game, pois toda a parte gráfica do título é bem distinta entre a edição Alpha e Beta.

Nossa Opinião sobre o Desktop Dungeons Free

O Desktop Dungeons é um game interessante para quem tem saudades da época dos jogos de 8 bits. Nesse sentido, a sua estética é muito bem elaborada e certamente agrada tanto aos jogadores mais novos quanto aos veteranos.

Mesmo considerando que se trata de uma versão de testes (Alfa), o Desktop Dungeons tem alguns problemas irritantes, como a possibilidade do jogador ficar “preso” em uma fase, pois os inimigos têm um nível muito alto para serem derrotados.

Por esses motivos recomendamos o Desktop Dungeons apenas para quem realmente é fã dos jogos da época dos 8 bits. Se você quer matar a saudade dos gráficos pixelados e da movimentação limitada, esse game é uma boa alternativa.

O Desktop Dungeons é um game interessante para quem tem saudades da época dos jogos de 8 bits. Nesse sentido, a sua estética é muito bem elaborada e certamente agrada tanto aos jogadores mais novos quanto aos veteranos.

Mesmo considerando que se trata de uma versão de testes (Alpha), o Desktop Dungeons tem alguns problemas irritantes, como a possibilidade do jogador ficar “preso” em uma fase, pois os inimigos têm um nível muito alto para serem derrotados.

Por esses motivos recomendamos o Desktop Dungeons apenas para quem realmente é fã dos jogos da época dos 8 bits. Se você quer matar a saudade dos gráficos pixelados e da movimentação limitada, esse game é uma boa alternativa.

Prós & Contras

Prós

  • Reproduz os gráficos 8 bits com fidelidade

Contras

  • Alguns inimigos têm um nível muito alto para serem derrotados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Desktop Dungeons Free

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação