Logo DeTune Ícone

DeTune

Versão 1.0.9 Grátis
2.73 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 23/08/2018 HeadLightSoft
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Explore o seu iPod sem sincronizar com o iTunes

O DeTune é um programa que permite explorar o conteúdo de um iPod ou iPhone sem ter que sincronizar o dispositivo com o iTunes. Assim, o usuário pode copiar as músicas, filmes, ringtones e livros do dispositivo para o computador.

DeTune - Imagem 1 do software

A interface

A interface do DeTune se assemelha muito ao próprio Finder do Mac OS X. As pastas e listas de reprodução ficam na lateral esquerda da janela, enquanto que o conteúdo é exibido no lado direito. Aso conectar o dispositivo, a tela do programa exibe algumas informações básicas do gadget, como modelo, versão do software e capacidade.

Copiando arquivos

Apesar de não ser o uso primário dos dispositivos, os gadgets da Apple podem ser usados como uma forma de backup das músicas e demais arquivos. Para copiar um documento para o computador ou para o iPod, basta arrastar e soltar os itens desejados.

Porém as músicas transferidas dessa maneira não estarão disponíveis no app iPod dos gadgets da Apple. Os outros tipos de arquivos só podem ser copiados para o diretório “Files”, que deve ser ativado nas configurações do DeTune.

DeTune - Imagem 2 do software

Preferências

Nas preferências do programa, o usuários pode liberar a função “Show Files list”, que torna o diretório de pastas do disco do iPod visível. Também é possível autorizar a escrita de arquivos no disco (“Allow write access to devices in Files list”) e ativar os avisos de segurança do aplicativo.

As demais abas das preferências do DeTune dizem respeito à formatação do nome dos arquivos quando são copiados do iPod ou Iphone para o computador. Essa personalização está disponível para as músicas, Filmes, shows de TV, podcasts e livros.

Nossa Opinião sobre o DeTune

O DeTune é uma opção que vai agradar principalmente aos usuários que buscam um programa leve e discreto. A experiência de uso dele é muito semelhante a do próprio Finder, o que pode ser um ponto positivo ou negativo, dependendo do gosto de cada um.

Outro aspecto relevante é o suporte aos mesmos tipos de arquivos que o iTunes suporta. Ou seja, o DeTune permite tratar as músicas, Filmes, shows de TV, podcasts e livros de forma personalizada. Isso é realmente um grande diferencial do programa.

Com essas vantagens em vista, recomendamos o DeTune para todos que precisam acessar os arquivos de um iPod ou iPhone que não esteja sincronizado com o computador. Vale a pena ter esse software instalado para eventuais necessidades.

Prós & Contras

Prós

  • Programa leve e discreto
  • A experiência de uso dele é muito semelhante a do próprio Finder
  • Trata as músicas, Filmes, shows de TV, podcasts e livros de forma personalizada

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o DeTune

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação