Logo Final Sight Ícone

Final Sight

Versão 1.0 Grátis
5.77 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 04/12/2013 De Haro HQ
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Ajude um camelo simpático a salvar a humanidade de sua destruição

Um camelo está à beira de ser abduzido e morto por um monstro alienígena que já destruiu boa parte da vida na Terra. Mas é claro que você não pode deixar que a situação acabe assim; por isso, prepare-se para pular por sua vida em Final Sight.

Neste game, você, no controle do pobre camelo, tem a missão de derrotar a bizarra criatura antes que seja tarde demais. E como fazer isso? Simples: com bombas. Muitas bombas.

Assim que a partida se inicia, explosivos vão começar a cair do céu. Seu objetivo aqui é pular e, se aproveitando de sua enorme corcova, rebater a bomba para o alto novamente. Caso você acerte o salto e mire bem, o item pode atingir o alien, causando danos nele. Depois é só repetir o processo mais algumas vezes para que a humanidade esteja salva.

Final Sight - Imagem 1 do software

Mesmo assim, é melhor não se descuidar. O cenário está constantemente em movimento, com a tela “subindo” lentamente – caso você fique fora de vista por estar baixo demais, prepare-se para a morte. Além disso, um salto errado pode fazê-lo cair facilmente; logo, é bom ficar atento para não se tornar seu pior inimigo.

Controles

  • Setas direcionais laterais: movimentam o personagem
  • Espaço: pular

Nossa Opinião sobre o Final Sight

É difícil pensar em um game tão ruim quanto Final Sight. Basta começar uma partida para que, em poucos instantes, todos os problemas dele fiquem claros. Em resumo, a jogabilidade do título é tão ruim que a única impressão que vai restar, no fim, é a de que o jogo ainda está em seus primeiros estágios de desenvolvimento.

Escorregando para a morte

Falando de maneira mais específica, vamos começar pelos controles. Embora sejam necessárias apenas três teclas para controlar o camelo, o que seria um ponto positivo, Final Sight “compensa” com um personagem que parece se deslocar sobre superfícies ensaboadas.

Isso não se mostraria um grande problema se não estivéssemos falando de um jogo do gênero de plataforma, cujas plataformas são minúsculas. Assim, é perto de impossível fazer um salto bem-sucedido sem ter uma precisão milimétrica – e caso você erre, esteja preparado para ter que refazer boa parte do caminho (ou morrer e ter que começar tudo de novo).

Fazer embaixadinhas com bombas não é nada divertido

Então, temos o desafio de rebater bombas, que é outra experiência frustrante. Uma vez que elas caem em momentos e posições aleatórias, conseguir atingí-las de modo que o explosivo seja arremessado até o alien muitas vezes é uma tarefa inviável. Seu camelo simplesmente não consegue impulso suficiente para jogar o objeto tão alto – quem dirá então acertar a mira no monstrengo.

Agora, junte isso ao “chão ensaboado” mencionado acima e prepare-se para ainda mais dores de cabeça. Praticamente qualquer tentativa de rebater as bombas traz como “recompensa” uma queda para o andar inferior, o que, por sua vez, significa sua derrota.

O fim está próximo... Mas nem tanto

Quando vemos a premissa principal de Final Sight, você provavelmente vai imaginar um game muito mais emocionante do que ele realmente é. E isso acaba se mostrando a principal fraqueza do título: ele é lento demais. A velocidade com que as bombas caem; a lentidão com que a tela “sobe”; o fato de que o alien não faz nada além de se manter estático e inofensivo (ele não faz nada mesmo se você o tocar); tudo parece feito para gerar o tédio e a repetitividade.

É uma pena que Final Sight tenha uma jogabilidade tão ruim. Do contrário, o game poderia ser bastante interessante, já que seus gráficos em pixel art de 16bits impressionam por sua beleza. A parte musical também não decepciona, graças a uma trilha de fundo animada que deixaria qualquer fã de áudio em chip tune satisfeito.

Mas o fato é que, infelizmente, Final Sight não tem o suficiente para oferecer uma experiência próxima de divertida. A não ser que você queira perder cinco minutos de sua vida à toa, não vale a pena dar uma chance para o título.

Prós & Contras

Prós

  • Controles simples
  • Bom visual
  • Ótima trilha sonora

Contras

  • Controles extremamente imprecisos
  • Monótono
  • Pouco desafiador

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Final Sight

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação