Logo Great Permutator Ícone

Great Permutator

Versão DEMO Grátis para testar
23.67 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 17/09/2014 Ripatti Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Levar caixas de um lugar para outro nunca foi tão difícil

Great Permutator é um jogo de Puzzle que vai fazer com que você arranque seus cabelos. Nele, você deverá construir esteiras e arrumar a melhor maneira para levar as caixas de um lugar para o outro. Mas não é só isso, também será necessário mover os objetos de acordo com as cores e evitar que eles colidam ou caiam pelo caminho.

No começo parece fácil, mas conforme as telas avançam, você verá que cada pedaço da esteira é extremamente importante. Em alguns trechos, será necessário aumentar a quantidade de peças para fazer com que um lugar chegue antes de que o outro; em outros será necessário utilizar máquina especiais.

Great Permutator - Imagem 1 do software

Gerenciando a fábrica

O game engloba uma série de desafios de engenharia. Portanto, enquanto rotaciona as esteiras e atravessa as caixas, você também estará treinando o cérebro para lidar com problemas organizacionais e de gerenciamento.

O objetivo do jogo parece fácil: mover as caixas da parte superior para a parte inferior. Entretanto, cada nova fase oferece um desafio diferente. Após conseguir passar algumas telas, novas máquinas serão liberadas para a sua fábrica.

Great Permutator - Imagem 2 do software

A jogabilidade não é complicada. Utilizando o clique esquerdo do mouse você desenha e posiciona as esteiras. O botão direito remove os itens na tela. Um controle localizado no canto superior direito permite começar ou interromper o trajeto das caixas.

Existem máquinas que podem transportar as caixas, mudar a movimentação das esteiras, gerar caixas aleatórias, adicionar outras caixas etc. Além disso, o cenário também sofre alterações, evitando assim que você possa usar determinado local. Quanto menos esteiras você usar, mais pontos consegue ganhar. Portanto, não adianta apenas criar um percurso eficiente, é necessário fazer o melhor caminho possível.

Nossa Opinião sobre o Great Permutator

Não se deixe enganar pelo tamanho diminuto ou a aparência simplória do Great Permutator. O nível de dificuldade do jogo é muito alto. No início parece fácil levar as caixas de um lugar para o outro, mas a coisa vai ficando pior no decorrer das fases.

Visualmente, o jogo é minimalista e simples. Os gráficos das caixas parecem ser inspirados nos videogames da era 16 bits e até a tela do jogo é executada em tamanho menor para não estourar os pixels. Ainda assim, o título tem um charme retrô como só os jogos indies conseguem.

Pesando pouco mais de 21 MB, o joguinho é um ótimo passatempo capaz de rodar até mesmo nas máquinas mais modestas e sem uma placa de vídeo avançada. A trilha sonora lembra os jogos futuristas, com alguns toques de eletrônico e batidas – algo semelhante aos games antigos do Mega Man.

Infelizmente, como essa é uma versão demonstrativa, só é possível enfrentar as 15 primeiras fases. Enfim, se você gosta de jogos no estilo de Portal e não se preocupa em passar um bom tempo para resolver enigmas, esse é o jogo certo.

Prós & Contras

Prós

  • Bom nível de dificuldade
  • Visual retrô
  • Tamanho muito pequeno
  • Música interessante

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Great Permutator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação