Logo Lightshot Screenshot Ícone

Lightshot Screenshot

Versão 2.14 Grátis
700 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 27/11/2014 Serg at Skillbrains
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Um aplicativo simples e eficiente para você capturar imagens de tela e compartilhá-las

Lightshot é um aplicativo com o qual você pode capturar toda ou uma parte da tela do seu Mac no formato de imagem.

Mas este programa vai além e disponibiliza diferenciais perante tantos outros softwares com essa finalidade: ele oferece ferramentas para a edição das screenshots tiradas e o compartilhamento delas por meio de serviços online, com especial destaque para as principais redes sociais da atualidade (Facebook, Twitter, Pinterest e mais).

Como se isso não bastasse, o Lightshot conta com um mecanismo para a realização automática de pesquisas no Google por figuras semelhantes à que você acabou de registrar.

Lightshot Screenshot - Imagem 1 do software

Muito mais do que apenas capturar imagens

Depois de instalar o Lightshot, tudo o que você precisa fazer para capturar uma screenshot é pressionar a tecla Print Screen ou clicar no ícone adicionado pelo programa na Área de Notificação, ao lado do relógio do sistema operacional.

Realizada uma dessas duas ações, o cursor do mouse vira um recurso de seleção com o qual você deve marcar a área da tela que deseja registrar. Ao terminar de determinar a região a ser “fotografada”, uma barra de ferramentas é exibida nas bordas direita e inferior da seleção.

Lightshot Screenshot - Imagem 2 do software

Nesse menu, você encontra as opções para adicionar caixas de texto, marcadores fluorescentes, linhas desenhadas à mão livre, setas ou figuras geométricas. Ainda nessa barra, é possível acionar as funções para compartilhamento da imagem, pesquisa por similares na internet ou simplesmente salvá-la (a extensão suportada é a PNG).

Nossa Opinião sobre o Lightshot Screenshot

Embora seja relativamente simples, o Lightshot provou ser uma ferramenta bastante eficiente e prática para quem deseja ou precisa capturar imagens de regiões inteiras ou específicas da tela do seu Mac.

A sua interface é muito amigável, disponibilizando a barra de ferramentas em locais de fácil acesso e utilizando ícones bem intuitivos. Com isso, a sua interação acontece de maneira descomplicada e agradável. Mesmo que você nunca tenha mexido em um software desse gênero antes, não deve encontrar dificuldades para se familiarizar com o Lightshot.

Outro ponto positivo da sua funcionalidade é a ativação do recurso de seleção de área por meio de um único clique de mouse ou pressionando a tecla tradicional de captura de tela. Contudo, o grande diferencial do Lightshot são as funções complementares oferecidas por ele.

Entre as funcionalidades disponibilizadas, o serviço de upload é o que mais se destaca, pois poupa o tempo de vários processos: armazenar a imagem, acessar outro serviço e efetuar o carregamento.

A única coisa que ficou devendo é o suporte para diferentes formatos de imagem. Com isso, dependendo do seu objetivo, é possível que você precise usar um segundo aplicativo para converter as capturas. Apesar disso, sem dúvida, vale ao menos experimentar o que o Lightshot tem a oferecer.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Fácil de usar
  • Função em um clique
  • Ferramentas adicionais eficientes

Contras

  • Suporte apenas para o formato PNG

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Lightshot Screenshot

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação