Logo Loc Ícone

Loc

Versão DEMO Grátis para testar
32.51 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 05/04/2012 Birnam Wood Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Sua liberdade está em risco neste jogo criado pela vingativa Rainha das Fadas

Há muito tempo, o mundo era cheio de fadas, que viviam livres na natureza. Mas os homens, com suas cidades e sua tecnologia, trouxeram um fim a elas. De todas as criaturas mágicas, apenas uma delas, a Rainha das Fadas, sobreviveu, que passou a esperar pelo fim da humanidade para reclamar seu reino.

Infelizmente, você teve o azar de encontrá-la e se tornar alvo de toda a fúria vingativa da Rainha. Agora, preso em um jogo feito por ela, você vai precisar abrir uma série de trancas mágicas, para só então ter sua liberdade.

Mas é claro que não poderia ser tão fácil: as trancas só podem ser abertas caso você consiga resolver seus quebra-cabeças. Neles, é necessário arrastar as peças do “tabuleiro”, formando um caminho que ligue as peças verdes ao ladrilho vermelho.

Loc

Um jogo em vários ângulos

A ideia do game pode parecer simples, mas não isso não vai durar muito, pois a Rainha das Fadas adora dificultar sua escapada. Com o prosseguir através das fases, seus quebra-cabeças evoluem, tornando-se trancas com múltiplos lados, de forma semelhante a um cubo.

Para cada série de desafios que você resolver, a Rainha das Fadas aumenta o número de lados usados pelo “cubo”, fazendo com que o teste fique mais e mais difícil. Mas, se você quiser ser libertado, é preciso manter a calma e seguir em frente.

Nossa Opinião sobre o Loc

Normalmente, ao pensar em um game de quebra-cabeça, vem à cabeça uma experiência puramente baseada na jogabilidade, com pouco enfoque nas outras características da aventura. Mas Loc é diferente: a forma como a trama do jogo é apresentada, desde seu início, faz com que você sinta que há algo a mais.

Para ajudar nessa sensação de imersão, temos uma ótima combinação de gráficos, interface e som. Tudo passa uma impressão “natural”, das trancas de pedra com entalhes rústicos, passando pela animação da magia percorrendo o caminho do quebra-cabeça e o fundo de árvores feito em um traço belíssimo, e chegando à música extremamente calma. Sem dúvida, esse é um dos seus pontos mais fortes.

Infelizmente, é aqui que Loc revela sua repetitividade, uma de suas fraquezas. De forma simples, nenhuma das características descritas acima muda durante o game, o que pode fazer com que pessoas menos pacientes se cansem. Mas aqueles mais calmos ainda vão conseguir tirar um bom proveito da parte estética da experiência, devido à sua qualidade.

Na jogabilidade, Loc é muito bom, devido ao seu sistema de dificuldade progressiva. Ele faz com que você precise, literalmente, pensar de vários ângulos diferentes para chegar a uma resposta, evoluindo no ritmo certo para que você sempre se sinta desafiado o suficiente.

Mas nem tudo são flores nesse aspecto: mover as peças da tranca é um tanto incômodo, já que elas não respondem corretamente caso você as arraste rápido demais. Por sorte, isso também pode ser facilmente contornado, com alguns minutos de prática.

A maior fraqueza da demo é que ela é extremamente limitada. São apenas uma dúzia de fases disponíveis; logo, é possível terminar os desafios em apenas alguns minutos. Mas elas definitivamente conseguem deixar você com um gostinho de “quero mais”.

Entre erros e acertos, Loc consegue, no fim das contas, ter qualidades que fazer seus problemas parecerem minúsculos. Mesmo que alguns defeitos possam incomodar, quem gosta de um bom quebra-cabeça certamente vai adorar seus desafios. Mas se puder, adquira a versão paga, que traz um número muito maior de fases.

Prós & Contras

Prós

  • Difícil na medida certa
  • Ótimos gráficos
  • Fácil de jogar
  • Interface agradável

Contras

  • Arrastar as peças pode ser bastante complicado
  • Um pouco repetitivo
  • Poucas fases disponíveis na demo

Interesse ao longo do tempo

Do mesmo desenvolvedor

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Loc

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação