Logo Pushcat Ícone

Pushcat

Versão DEMO Grátis para testar
39.06 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 07/11/2012 Zutgames

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiniro No
Ajude um simpático gatinho a encontrar o maior número de moedas de prata possível neste game de combinar elementos da mesma cor

Pushcat é um jogo de lógica para combinar elementos na tela, porém não apenas trocá-los de lugar com os adjacentes, mas mover blocos de forma a agrupá-los.

Nele, você comanda um gatinho que quer coletar a maior quantidade de moedas de prata possível do cenário, movendo os quadradinhos de maneira a combiná-los.

Embora o jogo seja instalável, ele é leve, seguindo os moldes de jogos de navegador. Assim, como a maioria desses game, ele pode ser utilizado sem qualquer tipo de problema em máquina mais modestas.

Ajude o Pushcat

O Pushcat é um gatinho apaixonado por prata! Por isso, ele não se importa se é necessário fazer escavações atrás do seu tesouro, desde que consiga encontrar a maior quantidade possível desse metal precioso. A sua função é ajudar esse simpático protagonista em sua empreitada, o guiando pelos melhores caminhos.

Começando o trabalho

O jogo funciona por combinar três pedras da mesma cor, porém de uma maneira um pouco diferente do que a maioria dos games dessa categoria. Nele, você possui vários quadradinhos coloridos espalhados pelo cenário e precisa fazer com que eles sejam agrupados três a três em uma mesma linha ou coluna.

Cada vez que você cria um grupo com essa configuração, ele se transforma automaticamente em três moedas de prata. Então, basta passar pelas moedinhas para coletá-las. Porém, nem sempre a travessia está liberada e você precisa “limpar” o caminho, retirando pedras e outros obstáculos (como blocos de terra) da passagem.

Tudo no jogo é feito “empurrando” os itens no cenário até o local em que você deseja colocá-los (sejam os blocos coloridos ou outros materiais). A movimentação do gato pelo cenário e a troca das pedras de lugar é feita pelas setas direcionais do teclado, para a direção na qual você deseja posicioná-las.

Alinhando as peças da grade

Os cenários variam no formato: em alguns, basta agrupar os itens da mesma cor. Em outros, você encontra verdadeiros mosaicos na tela, que precisam ser mexidos com muito cuidado. O principal cuidado que você precisa ter é em não ficar preso ou não prender elementos de combinação entre os obstáculos (impedindo a movimentação deles posteriormente).

Você completa uma fase quando consegue pegar o número necessário de moedas de prata para abrir o próximo nível. Se acontecer de você ficar “preso” ou não ter mais solução em um cenário, pode tentar novamente utilizando o “Esc” do teclado e escolhendo a alternativa “Restart”.

Nossa Opinião sobre o Pushcat

Pushcat é um bom jogo, especialmente para quem gosta de puzzles ou desafios que envolvam a combinação de elementos, mas não apenas girando eles no cenário. Os primeiros níveis são realmente simples, porém, após a segunda fase ele já começa a oferecer um grau maior de desafio e situações mais complexas para resolver.

Além disso, em cada cenário você encontra situações diferentes, fazendo com que o game não se torne repetitivo (ou igual) como acontece com muitos jogos de combinar elementos. O gráfico e os desenhos são simples, mas não deixam em nada a desejar na diversão e estão de acordo com o que representam na tela.

A música de fundo é suave e está adequada para um “som ambiente”. Ainda assim, caso você a considere repetitiva (ou cansativa) é possível desativá-la nas opções do programa. Os demais sons representam as ações apresentadas no cenário (como mover os obstáculos ou pedras coloridas e retirar “terra” do caminho) e estão adequados ao que é visto.

A jogabilidade é boa, visto que tudo é controlado pelas setas direcionais do teclado, conforme o sentido que você precisa tomar. Além disso, as opções podem ser acessadas pelo “Esc”, facilitando o trabalho caso você queira mudar alguma configuração durante o jogo (ou precisa recomeçar uma fase, por exemplo).

O único ponto negativo seria pelo número pequeno de níveis para você jogar. No entanto, essa é uma versão de demonstração do jogo e a limitação deve estar relacionada a esse fato. Se você gosta de puzzles, certamente vai curtir o Pushcat.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e desenhos adequados ao jogo
  • Música e sons de acordo com o game

Contras

  • Inteiramente em inglês
  • Poucas fases

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Pushcat

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação