Logo QuickTime Ícone

QuickTime

Versão 7.7.0 Grátis
67.19 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 04/08/2011 Apple
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Equipe Baixaki
Famoso player multimídia da Apple que reproduz diversos formatos de áudio e vídeo e muito mais

O QuickTime, desenvolvido pela Apple, é um aplicativo que acompanha a maioria dos Macs e reproduz diversos formatos de arquivo multimídia. Com ele é possível assistir a filmes, ouvir músicas e muito mais. Confira abaixo algumas informações acerca deste software bem como algumas dicas de configuração.

Apple: definindo padrões

De acordo com o desenvolvedor, a versão anterior (versão 6) do QuickTime foi baixada mais de 350 milhões de vezes. E em seu site a Apple ainda informa mais um  detalhe interessante: 98% destes downloads foram feitos por usuários de PC.

 

QuickTime - Imagem 1 do software

 

Ou seja, em se falando de multimídia, o QuickTime pode realmente ser considerado um dos padrões da indústria da Internet.

Novidade: H.264

 Um detalhe interessante é que esta versão do QuickTime suporta o codec H.264, um padrão de compressão de vídeo que oferece muita qualidade de imagem ao mesmo tempo que consegue altas taxas de compressão. Ou seja, o usuário tem um vídeo melhor em um arquivo menor.

Streaming de vídeo em alta definição (HD)

 Atualmente é bastante comum encontrar vídeos no formato QuickTime em inúmeras páginas da Internet. Estes streams de vídeo necessitam do player da Apple a fim de que sejam visualizados corretamente.

É possível reproduzir, dentre outros formatos, arquivos do tipo MOV.

 

Uma ótima dica para quem quer conferir trailers em alta definição dos mais novos lançamentos do cinema é conferir este link. Para assistir aos vídeos é necessário possuir a última versão do QuickTime instalada (versão 7, no momento).

Formato MOV

Vídeos no formato MOV são, na verdade, vídeos do formato QuickTime. Todos os outros players de vídeo capazes de reproduzir este tipo de mídia implementam funcionalidades originalmente criadas pela Apple para o QuickTime.

Framework QuickTime

O QuickTime é distribuído gratuitamente, porém existe uma versão profissional ( QuickTime Pro) que custa cerca de 30 dólares e pode ser adquirida através do site da Apple.

O player é, atualmente, um dos padrões da indústria multimídia.

 

Um detalhe interessante é que o Quicktime possui um framework (ambiente de desenvolvimento) aberto. Ou seja, qualquer outro software pode “emprestar” funções do Quicktime. Isso explica porque tantos outros programas são capazes de reproduzir arquivos do tipo MOV, por exemplo.

 

 

 

Dicas de configuração

Acessando o menu QuickTime Player/Preferences (ou através do atalho command+,) o usuário pode customizar o comportamento do player de acordo com as suas preferências. Abaixo, algumas dicas acerca das opções disponíveis neste menu.

  • Por padrão, o QuickTime exibe um “Guia de conteúdo” quando inicializado. Para eliminar este recurso, o usuário deve DESMARCAR o campo “Show Content Guide automatically”.
  • Para que novos vídeos sejam abertos no mesmo player e, desta forma, não sejam criadas novas janelas do QuickTime cada vez que se abre outro arquivo, é necessário DESMARCAR o campo “Open movies in new players”.
  • É interessante MARCAR os campos “Use high-quality video setting when available” e “Show subtitles when available”. Pois assim, legendas serão exibidas automaticamente (quando disponíveis) e a qualidade da imagem será otimizada.

 

Nossa Opinião sobre o QuickTime

 

 

O QuickTime é um ótimo player e, sem dúvida, atualmente indispensável para qualquer internauta que quer usufruir de todos os recursos tecnológicos que a web proporciona. Por se tratar de um produto da Apple, é possível ainda esperar constantes atualizações e melhorias. Vale a pena!

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o QuickTime

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação