Logo RAR Expander Ícone

RAR Expander

Versão 0.8.4 Grátis
569 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 21/09/2018 RAR Expander
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+10 Avaliações
  • Foto de Cainã Souza
    Cainã Souza 7 de março de 2011 - 13:18
    4
    Nota Bom!
    Esse programa não é tão bom... A interface é um pouco confusa, principalmente para quem não entende inglês. Sugiro que baixem o StuffIt que é bem melhor, permite compactação de arquivos e aceita todos os formatos comuns em Mac como zip, rar, sit etc.

Descrição

Equipe Baixaki
Descompacte qualquer arquivo no formato RAR no seu Mac sem pagar absolutamente nada por isso

Um dos formatos mais conhecidos e usados para compactar arquivos é o RAR por ser uma alternativa melhorada ao formato ZIP. Este tipo de arquivo se popularizou por oferecer opções mais avançadas, como possibilidade de compactação de arquivos muito grandes, compactação de um arquivo em várias partes, para facilitar o envio, entre outras opções. No Mac, existem diversas alternativas para descompactar arquivos RAR, sendo o RAR Expander uma delas.

Este programa extremamente leve e fácil de usar descompacta arquivos em formato RAR em segundos, usando a biblioteca gratuita UnRAR. Ele é capaz de descompactar qualquer arquivo que tiver sido comprimido no formato RAR, bem como arquivos compactados em diversas partes.

Eu instalei o RAR Expander, e agora?

Antes de começar a usar o programa, é recomendado abrir o painel de preferências para configurar algumas funções do programa. Isso não leva muito tempo e é muito útil. Abra a janela de configurações no Menu RAR Expander no topo da tela, clicando em "Preferences".

Painel de configurações

A primeira opção de configuração é escolher, em “Destination Folder” em qual lugar, no seu computador, o arquivo descompactado vai ser criado. Você pode selecionar “Ask”, para o programa perguntar cada vez que a operação for realizada; “Same as archive”, para usar a mesma pasta onde o arquivo se encontra ou “Fixed”, para escolher uma pasta fixa que será usada cada vez que um arquivo for descompactado.

Em “Create Sorrounding Folder in Destination” você pode escolher se quer que o programa crie uma pasta dentro do destino para armazenar que foi descompactado. Isso é muito útil caso o arquivo RAR contenha vários outros arquivos, para não deixá-los soltos e desorganizados na pasta de destino.

Selecionando “Always”, o programa cria a pasta sempre. “If archive’s root folder contains more than” é quem sabe a opção mais útil de todas, com ela o programa cria a pasta apenas se o arquivo dentro do RAR possuir um número de arquivos igual ou maior do que o número escolhido. Por fim, “Never” é a opção para nunca criar uma pasta no destino.

As outras opções do painel de preferências são a possibilidade de que o programa emita som quando o arquivo for descompactado e que o aplicativo busque atualizações automaticamente.

Tudo pronto, agora é só usar!

O RAR Expander não possui uma interface, tudo é feito através do menu na parte superior da tela. Clique em File e em seguida em Expand. Uma janela é aberta, que permite que você escolha um arquivo em qualquer lugar do seu computador. Selecione o arquivo desejado e abra-o. Pronto, o programa cria o arquivo descompactado de acordo com as configurações feitas previamente.

Opção para extrair arquivos

Infelizmente, por ser um programa completamente livre e de código aberto, não é possível compactar arquivos com o RAR Expander, pois a biblioteca UnRAR gratuita permite apenas a operação de extração.

 

Prós & Contras

Prós

  • Leve, simples de usar e com funções úteis

Contras

  • Não oferece compactação de arquivos.
  • O idioma pode ser um problema.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o RAR Expander

+10 Avaliações
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação