Logo Roundabout Ícone

Roundabout

Grátis
1.91 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 09/01/2015 No Goblin
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruno Oliniski
Jogo bizarro no qual você precisa controlar uma limusine giratória e tentar não explodir

Georgio Manos é uma motorista de limusine que tem uma maneira bem peculiar de dirigir. O veículo azul gira em seu eixo enquanto Georgio leva passageiros de um lado para outro na cidade atropelando pedestres, destruindo cercas e explodindo o próprio carro.

O objetivo é bem simples: levar passageiros até seu destino antes de destruir a limusine ao colidir com os obstáculos no caminho. Logo no começo, a única coisa com a qual o jogador precisa se preocupar é simplesmente tentar cumprir o trajeto e deixar o carro inteiro. Um pouco mais para frente na história, o veículo ganha a função de pular ou mudar a direção do giro.

Pequenos espaços e grandes veículos

Mas claro que ir do ponto A ao ponto B em Roundabout não é exatamente uma tarefa simples. É preciso calcular muito bem o giro da limusine para passar em alguns espaços apertados, coletar moedas e atropelar pedestres pelo caminho.

Ao guiar por ruas estreitas ou com muitos obstáculos, um segundo pode fazer a diferença entre passar com o veículo sem nenhum arranhão ou destruir completamente o automóvel na primeira tentativa.

Limitações da DEMO

As limitações da versão gratuita incluem as primeiras oito corridas da carreira da motorista de limusine giratória, o desafio de fazer embaixadinhas com o veículo (que é um tanto mais complicado do que pode parecer) e o sandbox dos subúrbios.

imagem do jogo

Se você não sabe como baixar games no Steam, confira este tutorial do Tecmundo.

Controles teclado

  • Mover: WASD ou setas;
  • Pegar novos passageiros: T;
  • Pular: Espaço.

Controles Gamepad

  • Mover: Direcional;
  • Pegar novos passageiros: Y;
  • Pular: A.

Nossa Opinião sobre o Roundabout

Roundabout é um jogo para quem gosta de zoeira e procura um passatempo que faça rir mesmo que esteja morrendo no game. Ele não é tão difícil, porém a mecânica diferente pode dar um pouco de trabalho no começo, especialmente para quem utilizar o teclado para jogar.

O game tem poucos comandos, o que faz sentido visto que já é bem difícil controlar a limusine sem ter que se preocupar com nada além de explodir o carro. Porém, nas fases mais avançadas, o automóvel ganha também a habilidade de pular ou de mudar o sentido do giro.

Filme B dos anos 70

A interface é limpa, os gráficos são simples, e as cutscenes do jogo são todas em FMV (Full Motion Video) feito com atores que não são profissionais e nem fazem questão de tentar disfarçar este fato. A protagonista nunca fala, apenas troca olhares com os passageiros, mas é o suficiente para se fazer entender.

O resultado é tão ruim que vira comédia pura e lembra bastante os infomerciais antigos ou um filme B dos anos 70. Foi claramente uma escolha intencional para aumentar o fator cômico e certamente funcionou muito bem. Infelizmente ainda não há opção de legendas em português, apenas em inglês ou francês.

A trilha sonora lembra um pouco seriados de décadas passadas e tem um tom meio heroico e levemente brega, que só complementa o humor criado pelos atores horríveis. Já os efeitos sonoros arrancam boas risadas com as explosões e os gritos constantes dos pedestres indefesos.

Uma jornada inesperada

Por Georgio Manos ser uma protagonista muda interpretada por uma atriz amadora, o mais óbvio seria que ela não tivesse uma história muito complexa, porém ela consegue comunicar tudo o que precisa apenas movendo as sobrancelhas para demonstrar suas reações.

Esse jeitinho da protagonista também é o suficiente para cativar uma das passageiras que eventualmente vira o par romântico de Georgio. Além disso, a maneira peculiar de Giorgio dirigir chama atenção de diversas pessoas que acabam se tornando amigos ou rivais da jovem motorista.

Zoeira sem limites

Roundabout é um game que não se leva a sério em momento algum, mas que não deixa de ser extremamente divertido. Toda a premissa bizarra e as atuações dignas de infomerciais são pérolas para quem gosta de zoeira na sua forma mais bruta.

Prós & Contras

Prós

  • Maneira única de controlar o veículo
  • Atuação tão ruim que é engraçada

Contras

  • Apenas em inglês e francês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Roundabout

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação