Logo ShareON Ícone

ShareON

Grátis
18.46 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 26/02/2015 ShareON
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Envie arquivos para os seus aparelhos móveis sem precisar de cabos

ShareON é um aplicativo que tem como objetivo sincronizar arquivos entre dispositivos e facilitar o compartilhamento desses itens.

Assim, ele pode ser uma boa opção tanto para trocar arquivos com outras pessoas quanto para receber itens que estejam no seu Mac diretamente no seu aparelho móvel.

Para usar o programa, é necessário ter uma conta, e ela só pode ser criada a partir do seu dispositivo móvel. É possível usar os dados do Facebook ou Google Plus ou ainda montar um registro com o email da sua preferência. Lembre-se apenas de adicionar um endereço ativo e válido, pois ele passa a ser o seu ID no aplicativo.

Guardando itens

Enviar um documento para outro dispositivo nem sempre é uma tarefa tão fácil quanto deveria ser, especialmente se você não está com o seu cabo USB no momento. Isso porque nem sempre o pareamento dos aparelhos funciona, e o local para o qual você precisa fazer o envio pode nem sempre ter uma boa conexão WiFi.

ShareON - Imagem 1 do software

Por isso, o ShareON pode ser uma ferramenta muito interessante, pois ele serve para fazer uma ponte entre os seus aparelhos. Com ele, será possível sincronizar uma pasta no seu Mec e abri-la facilmente no seu smartphone ou tablet, permitindo obter o conteúdo para o uso privado ou até mesmo para compartilhar com os seus amigos.

A versão de Mec propriamente dita serve mais como um “servidor” para você guardar itens e conta com uma interface bem simples, mas muito elegante. Da mesma forma, como todas as opções estão divididas em setores, fica mais fácil identificar tudo o que o aplicativo pode oferecer.

ShareON - Imagem 2 do software

O ideal é que você comece indicando qual é a pasta a ser compartilhada, sendo possível adicionar até cinco diretórios. Para isso, entre na guia “Sharing”, clique no botão “Add” e localize o item no Mac. Quando tudo estiver conforme o desejado, basta utilizar a alternativa “Save” para registrar as mudanças realizadas.

Compartilhamento automático

Uma vez que as pastas estejam salvas no programa, basta marcar a opção presente ao lado delas para que passem a sincronizar o conteúdo com os demais dispositivos. Qualquer diretório pode ser excluído, caso você deseje, utilizando o botão “Delete”. Ao adicionar itens, você pode ligar a sincronização de forma manual, por meio do “Media Sync”.

O procedimento é muito rápido e você o conclui em pouco tempo, independente da quantidade de arquivos e do tamanho deles. Em “Basic settings” você pode modificar o nome do Mac, algo que pode ser muito útil para ajudar na identificação da fonte quando você for buscar o conteúdo por meio do seu smartphone, por exemplo.

ShareON - Imagem 3 do software

Se você tiver problemas com a conexão automática na rede, basta entrar no setor “Network” para quando for necessário executar as configurações de forma manual.

Nossa Opinião sobre o ShareON

ShareON é um programa para você facilitar o envio de documentos entre dispositivos ou até mesmo para compartilhar com amigos. Ele funciona de forma integrada com os seus aparelhos portáteis, e, por isso, o seu uso está necessariamente vinculado a um deles, sendo impossível executar as funções oferecidas sem essa associação.

Inclusive a sua criação de conta pode ser feita somente pela versão dos aparelhos móveis. Assim, ele funciona mais como um servidor, permitindo que você deixe alguns arquivos da máquina disponíveis facilmente no seu tablet ou smartphone. O programa é focado em mídia, e você pode escolher até cinco pastas para sincronizar com a sua conta.

A interface está bem elaborada, além de trazer um layout organizado e identificar corretamente as opções disponíveis. Assim, mesmo quem ainda não tem muita afinidade com esse tipo de aplicação é capaz de utilizá-la sem maiores problemas. Uma vez escolhidos os diretórios, basta marcá-los para que iniciem o processo de sincronização.

A função também pode ser ativada manualmente, caso necessário, por meio do botão “Media Sync”, e, independente do método selecionado, o processo é realmente rápido. Tudo o que for sincronizado na máquina passa a estar imediatamente disponível no dispositivo móvel, e basta utilizar o botão disponível para a visualização.

Por meio do servidor também é possível realizar streaming a partir do seu smartphone para o Mac. O programa é muito leve e não vai gerar qualquer tipo de prejuízo na utilização da máquina.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e com boa organização
  • Funções separadas em guias
  • Sincronização automática e manual

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ShareON

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação