Logo Tess The Vampire Ícone

Tess The Vampire

Versão 1.0 Grátis
4.59 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 05/10/2010 Sipan the Swede
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Gugelmin
Ajude a vampira Tess a obter o descanso eterno neste jogo repleto de humor negro e temas controversos

Tess The Vampire é um jogo que mistura elementos conhecidos de filme de terror com um humor bastante sarcástico, oferecendo um resultado bastante divertido. O jogador assume o controle de Tess, uma garota que, após diversas tentativas de suicídio que falharam miseravelmente, se transforma em uma poderosa vampira.

O objetivo do jogo não é buscar vingança contra o assassino serial responsável por transformar a garota, tampouco encontrar uma forma de revertê-la à sua forma humana. Mesmo na vida após a morte, Tess continua com a fixação de cometer suicídio, e cabe ao jogador encontrar um meio eficiente de resolver isso.

Tess The Vampire - Imagem 1 do software

Porém, a tarefa não vai ser nada fácil, já que se está controlando uma vampira. Embora a luz do sol seja um meio eficiente de suicídio, esta é uma solução muito simples para Tess. Para ela, o suicídio não deve ser um método de simplesmente acabar com sua própria vida, mas deve ter todo um significado ritualístico como pano de fundo.

Uma aventura bizarra

Tess The Vampire possui um visual bastante simples, lembrando muito os jogos produzidos durante a era dos video games 8 bits. Com uma visão aérea que mostra ao jogador uma área delimitada do mapa, a movimentação é feita através das teclas W, A, S, D ou através das setas direcionais do teclado.

Tess The Vampire - Imagem 2 do softwareOs cenários estão cheios de pessoas que podem se tornar vítimas de Tess e diversas passagens que podem ser exploradas para encontrar novos itens. Na parte superior da tela há uma barra indicando o nível de sede da vampira, e cada passo dado diminui um pouco o medidor – caso ele chegue a zero, a personagem controlada morre e o jogador falha em sua missão de encontrar uma forma eficiente de suicídio.

Embora o jogo tenha como objetivo principal dar um fim ao personagem controlado, é possível prolongar a experiência ao estabelecer para si mesmo metas que vão além do básico. Ao fim de cada partida são exibidas estatísticas como o número de passos dados, quantidade de sangue bebido e até mesmo quantas pessoas você conseguiu espantar para caírem em poços sem fundo. Dessa forma, é possível estabelecer recordes e tentar superá-los quantas vezes achar necessário.

Nossa Opinião sobre o Tess The Vampire

Tess The Vampire é o tipo de jogo que atrai mais pelo humor do que pela jogabilidade primorosa ou história interessante. Porém, para captar as pequenas nuances do jogo e realmente se divertir é preciso gostar de piadas de humor negro, além de possuir um bom conhecimento em inglês para entender os comentários da personagem principal.

Assim, o jogo é indicado somente para um público restrito, sem ter muito apelo para quem não gosta de brincadeiras com temas delicados. O título serve mais como uma curiosidade para passar o tempo do que uma experiência que ficará marcada como sinônimo de qualidade ou diversão.

Prós & Contras

Prós

  • Humor negro

Contras

  • Jogabilidade simplista
  • Gráficos antiquados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Tess The Vampire

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação