Logo Thomas Was Alone Ícone

Thomas Was Alone

Grátis para testar
31.45 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 08/01/2015 Mike Bithell
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Criativo jogo com blocos cheios de personalidade que devem ser guiados por você

Thomas Was Alone DEMO é um jogo puzzle em que você é apresentado ao personagem Thomas. Isso pode soar estranho, pois ele é somente um bloco vermelho capaz de se movimentar e pular pelo cenário, sem qualquer rosto ou voz que o caracterize como efetivamente como personagem.

Desenvolvido por Mike Bithell, o título pode ser comprado em diversas plataformas, porém na DEMO você já pode conferir bastante do que Thomas Was Alone pode oferecer.

O título é narrado em inglês (existem legendas na tela), sendo que em todos os estágios o narrador diz algo sobre a personalidade, as vontades e os medos de Thomas. Exatamente, o bloco em questão possui personalidade própria e é tratado em muitos sentidos como se fosse um ser humano.

Os blocos pensam muito mais do que você pode imaginar

O objetivo das fases é chegar até os portais que existem no desfecho delas – algo questionado pelo próprio Thomas. As opiniões e os pensamentos de Thomas são apresentados pelo narrador, conforme você progride nos estágios e puzzles mais complexos são enfrentados. Posteriormente, outros blocos igualmente pensativos e cheios de vontades como Thomas entram nas fases, seja para facilitá-las ou complicá-las

Thomas Was Alone - Imagem 1 do software

Os comandos do título se resumem a pular, andar de um lado para o outro e posicionar os blocos em suas posições corretas. Contudo, como esse é um jogo puzzle, não ache que essas ações serão fáceis, já que o level design dos estágios é desafiador e instigante. 

Nossa Opinião sobre o Thomas Was Alone

Se você bater os olhos rapidamente nas imagens de Thomas Was Alone, é possível pensar que esse é somente mais um jogo puzzle com blocos coloridos e os típicos desafios de plataforma – que ledo engano. Apesar de Thomas Was Alone ser exatamente isso, ele é muito mais do que aparentemente tem a oferecer. A jogabilidade é simples, com comandos para você andar e pular (as próprias fases é que são responsáveis pelas ações mais complexas).

O visual do título é simples.. Com cores chapadas e cenários mais escuros, compostos somente por quadriláteros e linhas retas, estamos falando de um jogo com um conceito minimalista (e isso não é algo ruim). As músicas e os efeitos sonoros em geral são envolventes, sempre carregados com batidas leves e lentas que combinam com o estilo proposto por Thomas Was Alone.

Blocos filósofos e questionadores? Isso não é só um puzzle?

O grande diferencial do game reside no fato de os próprios blocos, que não passam de quadrados coloridos, possuírem suas únicas personalidades – algo realmente inovador em jogos do tipo. Eles questionam o cenário ao seu redor, os propósitos de suas "vidas" e são bastante filosóficos. Todos esses pensamentos são transmitidos a nós através da voz do narrador do jogo (e palmas para a dublagem de Danny Wallace).

É claro que, para você entender o jogo, é preciso dominar um pouco de inglês, especialmente porque as falas dos blocos são repletas de questionamentos e reflexões. Com diversos obstáculos e muitos tipos de blocos, Thomas Was Alone é um jogo de plataforma/puzzle muito inteligente. Essencialmente, esse é um título em que você só deve desviar dos obstáculos e chegar até o portal das fases.

Contudo, graças ao diferencial visual, aos efeitos sonoros, à dublagem envolvente e ao carisma dos blocos coloridos, Thomas Was Alone é um dos jogos mais interessantes e instigantes do seu gênero – algo novo quando muitos dos títulos apresentados são somente repetições de si próprios. 

Prós & Contras

Prós

  • Dublagem excelente
  • Ótimos efeitos sonoros
  • Visual simples, porém cativante
  • Os blocos possuem personalidade (conceito inovador)

Contras

  • Sem contras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Thomas Was Alone

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação