Logo Zineth Ícone

Zineth

Grátis
46.29 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 31/08/2012 Arcane Kids

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

André Luiz Cavanha
Um jogo de velocidade em que você percorre uma paisagem psicodélica enquanto completa missões

Zineth é um game no qual você controla uma espécie de cowboy que, em vez de usar um cavalo, percorre vários lugares com o que aparenta ser um par de patins robotizados, vestidos como se fossem uma roupa.

Graças a esse aparato estranho, ele consegue facilmente atingir velocidades superiores a 200 km/h e deslizar pelas paredes sem cair, o que pode ser feito para atingir lugares mais altos.

Sendo um game conceitual, desenvolvido por estudantes universitários, o título não é muito longo. Porém, isso não é exatamente um problema porque você sempre tem a opção de sair patinando sem rumo pelo cenário aberto do jogo. Ou seja, mesmo que todas as missões sejam completadas, ainda é possível continuar brincando casualmente.

Alta velocidade

Aprender os comandos de Zineth é um pouco difícil no início, requerendo muita prática para você finalmente dominar a movimentação do seu personagem. Quem possui um controle de Xbox 360 pode usá-lo para conseguir jogar mais facilmente, porém é possível jogar com o teclado normalmente.

Com as teclas W, A, S e D o personagem é movido para os lados, freia e vai para frente. Para acelerar, é necessário clicar repetidamente com o botão esquerdo do mouse. A barra de espaço faz você pular: caso você a segure no ar, o cowboy continua indo para frente, porém consegue ir para os lados sem mudar de direção, técnica usada para deslizar pelas paredes.

Uma vez deslizando, há como soltar a barra de espaço sem problemas, pois pressioná-la novamente é um meio de fazer o personagem pular para atingir lugares mais altos enquanto “escala” uma parede. Sem o uso da barra de espaço, o seu personagem faz uma curva fechada, mudando de direção em praticamente 90 graus.

Deslizando

Usar a tecla Shift aumenta a gravidade, excelente para ganhar velocidade durante descidas. Finalmente, existe também a técnica de segurar a tecla Q para voltar o tempo em alguns segundos, o que você usa para corrigir saltos executados erroneamente, por exemplo.

Missões e celulares

Cada região cinza com um sinal de exclamação no cenário representa uma missão que pode ser adquirida ou um ponto pelo qual é preciso passar para progredir na tarefa. Conforme elas são completadas, você recebe dinheiro para usar em upgrades do seu “bichinho virtual”, o qual você usa para batalhar contra outras pessoas encontradas aleatoriamente pelo cenário.

Com o botão direito, você consegue acessar as opções do seu celular, por meios das quais se alteram configurações do jogo e visualizam-se as missões recebidas, assim como um mapa com indicações de possíveis oponentes, a tela dos upgrades mencionados, o joguinho de combate em si e o Twitter dos desenvolvedores.

Joguinho

Comandos

  • Teclas W, A, S e D: movimentação;
  • Barra de espaço: salto;
  • Tecla Q: volta o tempo;
  • Shift: aumenta a gravidade;
  • Esc: encerra o game;
  • Clique direito: seleção de opções;
  • Clique esquerdo: aceleração.

Nossa Opinião sobre o Zineth

Os gráficos de Zineth são relativamente perturbadores, pois o excesso de cores é óbvio e seus traços são extremamente robustos. Enquanto há como considerá-los “psicodélicos” e isso ser realmente algo interessante, por se diferenciar de muitos outros games atuais, ainda assim não há como negar que jogar durante muito tempo faz você ficar um pouco mal, principalmente em relação aos olhos.

A música de fundo combina com os gráficos e a velocidade atingida pelo patinador, mas acaba sendo um tanto repetitiva se você parar para prestar atenção nela. Os efeitos sonoros são suficientes, alterando-se conforme o tipo de terreno e os movimentos realizados pelo personagem.

A jogabilidade apresenta grande precisão, algo excelente para um game de velocidade. Porém, a grande quantidade de comandos torna difícil de jogá-lo usando o teclado, pois apertar algumas teclas não é exatamente anatômico – pelo menos, ele oferece suporte para controle de Xbox 360.

As missões existentes no game aparentam seguir uma história, mas ela não é muito interessante. No fim das contas, você acaba jogando mais pela velocidade e pelas manobras disponíveis do que por qualquer outra coisa. Aliás, Zineth aparenta ter um estranho foco nos combates de “bichinho virtual”, o que acaba desvirtuando um pouco o título, de certa forma. Além disso, não há muitas tarefas disponíveis, tornando o jogo curto.

Prós & Contras

Prós

  • O tutorial ensina tudo o que você precisa saber para se movimentar
  • Música interessante
  • Várias missões

Contras

  • Gráficos psicodélicos e coloridos demais
  • É difícil aprender a controlar o personagem

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Zineth

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação